Klank é o apelido do músico nativo de New York, Daren Diolosa e o nome da sua banda. Diolosa formou o Klank em meados dos anos 90, quando ele era um membro da banda de metal industrial Circle of Dust, em que era o guitarrista.
A banda inicialmente foi classificada como metal industrial, trazendo como caracterÃstica o grunhido gutural de Diolosa. Mas posteriormente desenvolveu um som mais melódico e dançante, ainda que pesado. Klank alcançado o ranking no Top 40 da CMJ em 2000 com a música "Blind".
A banda inicialmente foi classificada como metal industrial, trazendo como caracterÃstica o grunhido gutural de Diolosa. Mas posteriormente desenvolveu um som mais melódico e dançante, ainda que pesado. Klank alcançado o ranking no Top 40 da CMJ em 2000 com a música "Blind".
Primeiros anos como guitarrista do Circle of Dust
Klank começou sua carreira como guitarrista do Circle of Dust, uma excelente banda de metal industrial formado por Scott Albert em 1990. Em 1994 Klank começou a se expandir para além do Circle of Dust, lançando algumas faixas solo em compilações, tocando ao vivo com banda de hardcore metálico Six Feet Deep, e trabalhando com a banda The Blamed em seu álbum 21. Foi através dessa experiência que Klank conheceu Brandon Ebel, presidente da gravadora Tooth & Nail Records que futuramente contrato com ele. Também em 1994, Klank contribuiu com vocais para o álbum Misgided da banda Argyle Park.
Em 1995, problemas legais e financeiros com a gravadora levaram ao fim da banda Cirlce of Dust, justamente no perÃodo em que Klank começou a trabalhar em seu primeiro disco solo.
Still Suffering, 1996–1998
Em 1995, a gravadora Tooth & Nail assinou com Klank para o lançamento de seu primeiro álbum, Still Suffering. Ele ganhou alguma popularidade na época por ter assinado o contrato com seu próprio sangue. Posteriormente ele justificou esse ato dizendo que referia-se a seriedade com que ele e a banda levaria este contrato.
Still Suffering foi produzido por Scott Albert e Buka da banda Argyle Park, que também contribuÃram com letras e vocais como convidados. A música era muito semelhanteà sonoridade da banda Circle of Dust, devido ao fato de que as primeiras quatro músicas do álbum foram originalmente escritas para o Circle of Dust.
Klank cita as bandas de death e groove metal, Fear Factory e Machine Head como influências. As letras do álbum são sem rodeios e discutiram questões da vida real, tais como abuso infantil, traição e dúvida religiosa.
O single "Downside", lançado pela Tooth & Nail, foi lançado como um EP de remix com vários remixes feitos por Scott Albert. Além disso, Klank gravou um cover da música "The Way" da banda Stryper, em 1996, para um álbum de tributo lançado pela Flying Tart records.A banda tocou em vários Festivais Cornerstone em meados dos anos 1990. Os músicos da turnê na época eram os guitarristas Mike Nicósia e Carl Weaver e o baterista Eric Wilkins, ex-membro de uma banda de rapcore Every Day Life (EDL).
Numb, 1999-2000
Diolosa lançou o álbum Numb em 1999 pelo seu próprio selo SmokeDogg Productions. Numb mostrou a versatilidade sensibilidades melódicas de Klank, e a banda apelidou seu novo estilo como "Groove Dançante e Agressivo". Numb fez muito sucesso para um lançamento independente, e foi finalmente relançado pelo selo Progresive Media Arts em 2000 com uma track list alterada. O vÃdeo do primeiro single do álbum "Blind", foi exibido no MuchMusic.
Klank apareceu como convidado alguns outros álbuns no mesmo ano. Ele contribuiu com vocais para a canção "Silhouette of Rage" no segundo álbum do Argyle Park, e também emprestou vocais para a música "So Alive" da banda 54.
In Memory Of ...
Após o lançamento do Numb, a banda entrou em um hiato para mais dedicação à s famÃlias e para explorar outros empreendimentos musicais. Klank começou a trabalhar com Ringling Brothers Circus como um Empresário. Também continuou a gravar material ao longo dos anos, e estocou mais de 100 músicas.
Em julho de 2007, Klank fez um show surpresa no Festival Cornerstone em Bushnell, Illinois e ao mesmo tempo lançou um novo EP, intitulado In Memory Of ..., que reuniu algumas raridades da banda, bem como seis novas canções.
NUMB...Reborn
NUMB ... Reborn foi lançado em 20 de abril de 2010. Ela consistia de 15 faixas que incluem 3 remixes e participações de Jim Chaffin, Larry Farkas e Mike Phillips. NUMB ... Reborn é um retorno da banda à s suas raÃzes de guitarrista agressivo e pesado. Canções como Don't Count Me Out, Blind, DFL e The Rules são alguns exemplos do peso e agressividade, enquanto canções como Broken, God? and So Very Real mostram um lado mais melódico da banda.
Urban Warfare
Urban Warfare foi lançado em 12 de junho de 2012, e é composto por 14 canções e traz uma participação especial de Dug Pinnick de King's X na canção "Something About You". O álbum foi gravado e mixado no estúdio próprio da banda conhecido como The Kompound em San Jose.
DISCOGRAFIA
Still Suffering (1996)
Downside Remixes EP (1997)
Numb (1999)
In Memory Of... EP (2007)
Numb...Reborn (2010)
Urban Warfare (2012)
Contribuições
Demo-lition II (1994) – Com a música "Animosity (demo)"
Can You Dig It? III (1994) – Com a música "Animosity (demo)"
Sweet Family Music: A Tribute to Stryper (1996) – Com a música "The Way" (cover do Stryper)
Tooth & Nail Records Sampler Vol. 3 (1996) - Com a música "Downside"
Songs from the Penalty Box (1997) - Com a música "Downside"
4th Anniversary Box Set (1997) - Com a música "Downside"
Audiomata 1.0 (1999) - Com a música "Blind"
Runnin' With the Devil - a Tribute to Van Halen (2000) – Com a música "I'll Wait" (cover do Van Halen )
The Classics Hard (2004) - Com a música "Downside"
Participações Especiais
The Blamed – 21 (1994)
Argyle Park – Misguided (1995)
AP2 – Suspension of Disbelief (2000)
Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free