Wilson Mckinley formada em 1968 em Spokene. A eles é creditado a façacha de ser a primeira banda secular do movimento Psicodélico a converter-se ao Senhor Jesus e entregar-se totalmente à obra de Evangelização. Eles começaram tocando no meio secular, um estilo de Rock Psicodélico bem peculiar a sua época, mas depois de seus membros terem um encontro com Jesus, abandonam os prazeres da carne e passam a viver integralmente para o Reino de Deus.
Inicialmente eles eram um quarteto, mas quando a banda teve contato com o pessoal do Jesus People e se convertem, o baixista decide abandonar a banda, pois não abraçou a fé cirstã como os outros. E eles passaram a se aprensentar como um trio, atpa que conseguem um excelente baixista para apaio-los. Eles se apresentavam em diversos festivais de música secular com o ibjetivo de levar a mensagem cristã para aqueles que estavam se perdendo nas drogas e na promiscuidade. Nem sempre eles eram bem aceitos. Porém, uma gravadora secular se interessou pelo som deles e quis fechar contrato. Porém a banda simplesmente declinou e preferiu permanecer com sua mensagem evangelistica, tocando nas ruas enquanto o pessoal do Jesus People evangelizava e aconselhava.
A banda marcou sua presença o início do movimento do Rock cristão que estava em seu início com bandas como a Rez Band e Larry Norman. O que postamos aqui trata-se de uma tremenda raridade. Um registro do que foi o início tímido do cenário do Christian Rock, que posteriormente veio a se transformar no fenômeno que é hoje. Mas essa banda estava no início de tudo.
O que me chama a atenção é a firme decisão da banda pelo Evangelho, pois ao que tudo indica eles estavam fechando contrato para o lançamento de seu álbum de estréia no meio secular. Mas devido a conversão, abandonaram tudo e fizeram o lançamento de um compacto independente e com produção própria.
Uma curiosidade é que o álbum "Spirit of Elijah" foi gravado em uma única sessão à noite (pq a banda não tinha grana pra aligar o estúdio no horário normal) e toda renda de sua venda foi direcionada para a produção do seu álbum seguinte. Ionclusieve a divulgação do disco foi feita totalmente por meio de um Jornal editado pelo pessoal do Jesus People e era vendido nos shows que eles faziam nas ruas.
A banda se dissolveu em 1979. Em 2001 Mike Messer lança um disco solo, entretanto sem muita expressão. Porém os membros fundadores ainda congitam um retorno futuro para a banda.
Mike Messer - Guitarra
Don Larson - Baixo e Vocal
Randy Wilcox - Guitarra
Tom Slip - Bateria
Ex-membro
Don Larson
Muito bom Pastor Glórias a Deus!!
ResponderExcluirTenho uns amigos que "ainda" n aceitaram Jesus que se reúnem em uma loja do Rio pra curtir som e essas bandas pois eu levo pra eles!!tem um "Jorge"que ja comprou cd original do Stryper me presenteou !!
ResponderExcluirOlá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free