Tempos atrás falar de heavy metal era sinônimo de satanismo, perversão e violência. E muitas bandas aderiram a este estigma e faziam um som além de pesado, suas letras refletiam essa filosofia.
Contudo, muitas bandas vieram para mudar essa história como a legendária Stryper, Bloodgood, Whitecross, Barren Cross, entre outras. E essa luta entre o "bem e o mal" sempre existiu desde então. Porém, vemos que nos últimos anos, o Evangelho tem vencido e muitos daqueles músicos que viviam de forma degenerada converteram-se ao cristianismo. Como exemplo podemos citar Dave Mustaine e Dave Eleferson do Megadeth, Alice Cooper (que dispensa apresentações), Dan Spitz do Antrax (que fundou a banda Red Lamb), Brian Welsh do Korn, Peter Cris do Kiss e até Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden.
Mas hoje fiquei muito feliz em receber a notÃcia de um amigo que Blackie Lawless da banda W.A.S.P. é cristão e desde o ano de 2009 já lançou dois álbuns da banda com a temática cristã.
Para quem não conhece a banda W.A.S.P. foi formada em 1982 e foi uma das mais conhecidas bandas do estilo Rock Theatre ou Rock Terror com encenações no palco ao estilo Alice Cooper. Eles também têm alguma similaridade sonora com bandas consagradas como Kiss e Twisted Sister.
A banda enfrentou algumas controvérsias por causa do nome da banda. O acrônico W.A.S.P. é a abreviação de "White Anglo-Saxon Protestant" que traduzido quer dizer "Anglo-Saxão branco e protestante". Para evitar essa polêmica, os integrantes, sem muito êxito disse que a sigla quer dizer "We are sexual perverts" (Somos pervertidos sexuais). Mas na verdade o nome da banda tem a ver com a história de seu fundador que era cristão protestante até os 18 anos.
Mas em 2009 o Blackie Lawless (pseudônimo de Steven Edwuard Duren) voltou aos caminhos do Evangelho e lançou um álbum intitulado "Babylon" que tem uma temática cristã apocaliptica. E neste ano de 2015 lança outro petardo intitulago "Golgotha", também com a temática cristã.
Muitos têm criticado a banda e até deixaram de curti-la por sua postura cristã atual, mas no meu caso ocorreu justamente o contrário. Antes de ser cristão, no fim dos anos 1980 curti muito os discos "The Last Command" de 1985 e "Inside the Eletric Circus" de 1986. Mas quando o Senhor me converteu aos caminhos do Evangelho em 1992, deixei de lado essa e outras bandas seculares e passei a apreciar as bandas de White Metal. Mas hoje meu coração transborda de alegria em saber que a W.A.S.P. tem novo rumo e estou escutando como louco seus dois últimos álbuns que passo a disponibilizar pra vcs.
Quem ainda tiver algum receio é só dar uma olhada na tradução de músicas como "Miss You", "Godless Run", "Babylon's burning", "Golgotha", entre outras...
Que o Senhor Jesus continue abençoando o Blackie Lawless e sua turma.
Atuais membros
Blackie Lawless – vocal, guitarra, baixo Doug Blair – guitarra solo, Mike Duda – baixo, backing vocals Aquiles Priester - bateria
Discografia da fase cristã
2009 - BABYLON
2015 - GOLGOTHA
2018 - ReIdolized
(The Soundtrack to the Crimson Idol)
VIDEOGRAFIA
Gothenburg 2017
|
Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free