A banda Every Day Life (Também conhecida apenas como EDL) foi fundada no sul da califórnia em 1992. Eles havia assinado contrato com a Rex Records e já haviam gravado um material para o lançamento de seu Debut, mas com a falência da gravadora, o lançamento ficou impedido por um tempo. Até que eles conseguiram de livrar desse contrato e conseguiram assinar com a Alamarma Records. Seu álbum de estreia Disgruntled foi lançado em 1996 e teve a produçãod o extasiante guitarrista Lane Cordola da banda Magdalan.
Desde o inÃcio de sua hitória a banda foi cercada de polêmicas, já que, apesar de serem uma banda cristã, suas letras nem sempre falavam no Nome de Deus e Jesus. Sobre esse assunto o vocalista Tedd Cookerly disse certa vez que eles não precisavam falar no nome de Deus para provarem que são cristãos e disse que eles foram chamados para falarem aos marginalizados. E muitas delas tratavam de problemas sociais, ao invés de apenas letras evangelÃsticas como as outras bandas cristãs.
A capa de seu primeiro álbum é um exemplo das polêmicas em que a banda se envolveu. Nesta capa há uma foto do ataque ao morotista de caminhão Riginald Oliver Denny nos disturbios de Los Angeles em 1992.
Seu segundo álbum American Standard de 1997 não ficou atraz nas polêmicas já que seu tÃtulo remetia a uma fábrica de vasos sanitários e suas letras traziam diversas crÃticas sociais e a escândalos no meio cristão. A produção desse álbum ficou à cargo de Mike Knott da Tooth and Nail Recirds. Esse álbum sofreu diversas crÃticas negaticas e suas letras foram consideradas por alguns conservadores como impróprias para uma banda cristã. Entretanto a música "Salt Circles" recebeu uma indicação para melhor música pesada do ano no Dove Award de 1999.
Talvez por ser alvo de tantas crÃticas, o álbum Moment of Clarity lançado em 2000 foi um pouco mais "palatável" em comparação com os álbuns anteriores. Com toda a aceitação que este álbum teve, a banda começou a ser sondada por grandes gravadoras como a Roadrunner, mas acabaram assinam com a gravadora Universal. Porém depois migraram para a Gravadora Cristã KMG, por onde lançaram seu álbum Homônimo de 2001.
Infelizmente não se tem notÃcia se a banda acabou ou não, apesar de fazer mais de duas décadas que não lançam nada inédito. Sabe-se, entretanto, que eles se reuniram para um curta séries de shows em 2017.
Eric Wilkins e Carl Weaver passaram a integra a banda de Metal Industrial Klank.
Tedd Cookerly - vocais
Carl Weaver - guitarra
Jim Rupe - baixo
Eric Wilkins - bateria
DISCOGRAFIA
Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free