Type Here to Get Search Results !

FRUTO SAGRADO (ROCK)


Até hoje tenho postado aqui mais coisas voltadas ao Metal, estilo musical que fez minha cabeça desde que me entendo de gente. Contudo, a proposta deste blog é disponibilizar material das mais variadas vertentes da música gospel mundial. Dito isso, hoje estou postando o material de uma das bandas de Rock Gospel Nacional mais legal que eu pude escutar todos esses anos de vida: A BANDA FRUTO SAGRADO.
Esta banda é uma das poucas bandas evangélicas que não apenas tocam músicas de louvor ou evangelismo. Tocam também músicas de protesto, falando de política, desigualdade social, injustiças e etc. Eles também foram umas das primeiras bandas evangélicas a escrever uma música romântica totalmente Rock ‘n roll (a músicaca “Exceção à Regra”). Depois vinheram outras. Sem falar que eles “batem pesado” na hipocrisia religiosa, sem medo das consequências.
Sou fã dessa banda acredito que desde o ano de 1993, bem no início. Vi pela extinta TV Manchete o clip da Música “Pra Acordar” e me apaixonei.
A banda foi formada por membros da Igreja Presbiteriana de Niterói – RJ em meados de 1988.
Eles foram foram progredindo seu som de um Rock Nacional até chegar bem perto de um Nu Metal. Mas na verdade é difícil de caracterizar eu som. Os primeiros trabalhos mostram que o Baixista e Vocalista Marco Antonio (Marcão) tinha muita influência de Cazuza tanto nas composições quanto na maneira de cantar. Porém, com a evolução e maturidade da Banda, essa influência foi sendo deixada para tráz.
Logo no início da banda em 1991 eles conseguiram implacar um grande sucesso com a Música “Pra Acordar”, chegando a gravar um clip dirigido nada memos por Rogério Papinha, que entre outros artistas produziou bandas como Titãs  e Guilherme Arantes, sem falar que fez produção de muitas novalas da Rede Globo.
Em 1993 elesdeixam a gravadora Bom Pastor e passam para a Gravadora Gospel Records, que na época era uma das melhores gravadoras Gospel de nosso país.
Como sou baterista, posso dizer com certeza que não gostava muito do baterista Flávio Amorim, pois sempre o achei mediocre, apesar de que no disco “Na contra mão do Sistema” ele quase chegou a tocar bem… Mas quando o virtuoso baterista Sillas Jr. entrou na Banda, bem… As coisas mudaram de forma radical e a banda deu um salto musical sem precedentes. Também a Entrada do guitarrista Bené Maldonado Trouxe muito mais pêso a banda.
Esses caras passaram por altos e baixos na carreira, inclusive um processo judicial com a gravadora Salmus que quase quebra financeiramente a banda. Esta mesma gravadora também teve uma “treta” com a banda Metal Nobre, impedido-os até hoje de tocar músicas do primei CD.
Bom, como nem tudo o que é bom dura para sempre, em 2003 o Guitarrista e Tecladista e fundador da banda Bênlio Bussinger decide sair da banda por motivo de intrigas internas, muitas delas com o Vocalista Marcão. Formou e toca até hoje na banda Base Forte que tem um som bem diferente do Fruto Sagrado.
Depois o próprio Marcão decide sair da banda, o que é uma penas, pois com certeza ele era o cerebro da banda.
Com a saída do vocalista Marcão, a banda que agora não tem mais nenhum dosfundadores, contrata um vocalista chamado Vanjor, que não trouxe nada de novo para a banda e não se igualha em nada ao vocalista anterior.
Mas a banda ainda está aí na ativa, apesar de que anda maio sumida. Mas eles ainda conseguiram inivar o cenário Gospel Nacional, pois em 2012 eles lançam uma temporada chamada “Universo Particilar” e todas as faixas, playbacks, vídeos e etc estão disponíveis de graça no site da banda.
FORMAÇÃO INICIAL:
  • Marco Antônio (Marcão) — Vocal, baixo
  • Bênlio Bussinguer — guitarra, teclado
  • Flávio Amorim — bateria
  • Marcos Valério - Vocal, teclado
FORMAÇÃO ATUAL:
  • Vanjor — Vocal, guitarra
  • Bene Maldonado — guitarra
  • Sylas Jr. — bateria

Músicos convidados:
  • Lucas Vieira - Baixo
  • Daniel Tinoco - Teclados

 

DISCOGRAFIA

1989: Fruto Sagrado


  • 1993: Na Contramão do Sistema
download


  • 1995: O Que A Gente Faz Fala Muito Mais do Que Só Falar

  • 1999: Acústico 10 Anos (AO VIVO)



2001: O Segredo




  • 2003: O Que na verdade Somos



2005: Distorção


  • 2010: Fruto Sagrado 20 Anos



2012: Universo Particular – 1ª Temporada




2015 - Fé Canibal (Single)




Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Para mim , esta banda foi a melhor , tanto pelas letras quanto pela pegada e concertesa marcou minha vida .abracos Deus abencoe.

    ResponderExcluir

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad