Type Here to Get Search Results !

ONIX 8 (PUNK ROCK)




Onix 8 é uma banda de punk rock cristã de Criciúma, Santa Catarina, Brasil. Foi formada em fevereiro de 2004 por Sopa (vocal), Pimpas (guitarra) e Daniel (bateria).Em novembro do mesmo ano lançaram seu primeiro single Pequenos Detalhese foram a primeira banda protestante cristã a tocar em uma rádio secular totalmente influente no estado de Santa Catarina. Em janeiro de 2005 entraram em estúdio para gravar o primeiro CD, intitulado Triste Por Quê? lançado pela Bompastor, gravadora pioneira no meio cristão e responsável pela distribuição no Brasil de bandas como MXPX, Supertones e The Insyders. Em 2011 entraram no estúdio novamente, mas desta vez pra gravar um CD Independente intitulado Enquanto Houver Fé com uma grande produção de Adair Daufemback e participação de Rodolfo Abrantes. Em relação a origem do nome da banda, um dos integrantes explica: “ Onix é uma pedra semipreciosa que antigamente era usada como oferta. E relacionamos isso com nossas vidas. Quanto ao 8, é um segredo nosso!”

História

Com os vocais melódicos (Sopa), linhas de guitarras harmoniosas e quentes (Pimpas) e baterias totalmente precisas e com pegadas de puro punk rock (Daniel), formam a Onix8.

Em uma cidade do sul do Brasil, chamada Criciúma, três garotos são responsáveis por este som. A banda teve início em fevereiro de 2004, sendo que em novembro deste mesmo ano, lança seu primeiro single chamado de "Pequenos Detalhes".

O resultado foi impressionante, e com a música "O amanhã" a banda quebrou vários tabus, como sendo a primeira banda protestante cristã a tocar em uma rádio secular totalmente influente no estado de Santa Catarina. Mas não parou por aí, o som continuou e ficou conhecido em todo território brasileiro, surgindo assim um número grande de fãs, que começaram a admirar o trabalho destes três garotos.

Em janeiro de 2005, a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro cd . Antes mesmo do cd estar finalizado, aconteceu algo inesperado, um contrato com a Bom Pastor, gravadora pioneira no meio cristão e responsável pela distribuição no Brasil de bandas como MXPX, Supertones e The Insyders.

Com o lançamento do primeiro cd oficial da Onix8, "Triste Por quê?", o público não ficou indiferente com a música "Dias", fazendo com que a banda fosse muito mais além, quebrando barreiras e o som chegando até à terra do Tio Sam (Japão) e também tocada em varias rádios dos EUA.

Em vários lugares podia-se ouvir a melodia de "Tentar voar e acordar com os meus pés no chão, me fazem ver...", com ela gravado o primeiro clipe da banda, tendo em menos de três meses 300 mil acessos na internet. Atualmente a Onix8 finalizou seu segundo cd, sendo intitulado de "Enquanto houver fé", que foi lançado independente no ano de 2011 com grandes participações, uma delas Rodolfo Abrantes.

Integrantes
Diego - Vocal, Baixo
Tiago - Guitarra
Daniel - Bateria




vídeos






Discografia

Triste Por Quê? (2005)



Enquanto Houver Fé (2011)






Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Olá,

    Vim contribuir com o link da banda protestante de minas gerais. Vale a pena conferir.

    http://www.mediafire.com/download/i575w51fg44wwdd/2004+Protestantes.rar

    ResponderExcluir

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad