Type Here to Get Search Results !

STRAIGHT WAY (HARD ROCK)


Straightway foi uma banda de Hard Rock cristã de Houston, Texas. Foi formanda no fim dos anos 1980 e lançou várias fitas demo antes de gravar seu EP "Black Or White". Composto por quatro faixas inteiras, uma instrumental e um faixa com tom humorístico de rap-rock, o álbum é direcionado principalmente ao heavy metal melódico comercial, influenciado pelo Stryper, Eternal Ryte, Holy Soldier e outros. 

O vocalista David Walton traz uma sonoridade de voz que lembra Phil St. Vincent (Eterno Ryte) ou Michael Sweet (Stryper) cantando em um tom mais baixo. O guitarrista Doug Middleton é um excelente talento, possuindo mais de capacidade suficiente para competir com seus contemporâneos Jamie Cramer e Michael Cutting (ambos Holy Soldier), David Zaffiro (Bloodgood) e Tony Palacios (Guardian). Mike Locke completa o mix na guitarra base. A seção rítmica do baterista Damon Tankersley e o baixista Mark Walton colocam uma base sólida para a bandas. 

O baterista  Damon Tankersley era chamado de "Showman" devido ao malabarismo que fazia no palco com as baquetas enquanto agitava a cabeleira loura e tocando sem parar.. Alguns chegaram a dizer que ele superou o Robert Sweet (Stryper) na esquisitice no palco.

Eles abriram shows para o Holy Soldier, Bride e Barren Cross.



Enquanto a produção de "Black Or White" é louvável ​​para um lançamento independente gravado com a tecnologia do final dos anos oitenta, existe algumas coisas que poderiam ter ficado melhor. A Guitarra, por exemplo, poderia ter sido um pouco mais reforçada. O baixo soa cheio e pesado, mas a bateria ficam um pouco perdida em meio à instrumentação.

Ao todo, Black Or White é um esforço muito louvável de uma banda de jovens talentosos que, infelizmente, não chegaram muito longe. E o melhor de tudo é que eles não se envergonhavam de ser cristãos. Em seus shows David e Damon sempre ministravam da Palavra de Deus entre as músicas.

Abriram o show do Holy Soldier em uma boate secular, mas mesmo lá houve a pregação. E conta-se que todos os que estavam presente ficaram em silêncio para ouvir e que alguns membros do Holy Soldier saíram do camarim para ouvir a ministração.

Músicos 
David Walton - Lead Vocals & Teclados 
Doug Middleton - Guitarra 
Mike Locke - Guitarra 
Mark Walton - Bass 
Damon Tankersley - Drums





Discografia



1987 - Straight Way (demo)
Straightway - Remixed Demo

1. Come Back 03:51 

2. Christ Is King 04:58 




1988 - Black or White (EP)
Straightway - Black or White

"Black Or White" (4:33)
"Come Back" (3:59)
"Intro Em C # Minor" (0:36) 
"Wonded Heart" (4:42), 
"Christ is King" (5:09)
"Don't Even Swerve" (1:31)





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad