Em 1983, depois de participar de um estudo bíblico o guitarrista Joshua Paharia entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo. Nessa época ele já havia formado uma banda que levava seu nome. Mas agora o direcionamento das letras da banda mudaria para uma temática cristã.
No mesmo ano eles lançam seu álbum de estréia "The Hand is Quicker Than the Eye" e fazem um relativo sucesso com a música "November is going Away".
Mas foi apenas em 1988 que o grande sucesso da banda viria com o lançamento do álbum "Intense Defense". Para este álbum Paharia convidou o vocalista Rob Rock, que acabara de deixar a banda M.A.R.S. e foi produzido pelo alemão Dieter Dierks (que já produziu Scorpion e Dokken, dentres outras bandas famosas).
Este álbum é considerado "O melhor álbum de metal melódico do universo" e levou a banda a uma turnê mundial.
Curiosamente o sucesso da banda é maior na Ásia, Europa e America latina do que nos EUA.
Outra curiosidade é que em 1995 Paharia mudou o nome da banda para MPire. Mas em 2001 eles mudam de novo e agora se chamam Joshua Paharia.
Ainda outra curiosidade da banda é que ela sempre foi um trampulim para seus membros e a partir da banda Joshua outras bandas surgiram. Por exemplo a banda Shout foi formada em 1987 por três membros da banda Joshua, Joseph Gelletta, Loren Robinson e Ken Tamplim. Este último também fez parte da banda Magdallen e tem uma carreira solo bem sucedida.
O mesmo aconteceu com Rob Rock que depois que gravou o "Intense Defense" foi convidado a colocar os vocais no disco de estréia da banda Angelica em 1989. No mesmo ano ele também foi convidado para integrar a banda Driver e depois a banda Impellitteri. Sem falar que em 2000 ele deu início à sua bem sucedida carreira solo.
A banda Mahlom Falcon foi formada em 1987 por Kurt Wada, outro ex-membro da Joshua. Steve Fontaine substituiu Peter Goalby no Uriah Heep e Rich Ortiz emprestou seus vocais para a banda Sixty Nine. Donnie Gougeon se juntou à banda White Nine em 1985. Emil Lech entrou para a banda Sound Barrier e depois para a banda Driver. Greg Shultz também fez parte da banda Driver. Outro que fez parte da banda Driver foi Jeff Fenholt que também tocou na banda solo de Tony Iommi do Black Sabbath. Ele também foi entrevistado diversas vezes pela Trinity Broadicasting Network (uma tv cristã dos EUA).
Mas a maior curuisodade que podemos citar é que Deus usou a amizade de Joshua Paharia para consolidar a fé cristã de Rob Rock, que antes de entrar na banda havia passado por uma grande decepção em sua vida quando os membros da M.A.R.S. abandonam a banda para integrar a banda secular Whitesnake.
É por essas e outras que a banda Joshua além de ser a protagonista de um grade feito com o disco Intense Defense, também é o embrião de diversas outras bandas que fertilizaram o cenário do heavy metal mundial.
LINE UP ATUAL
Bryan Fleming - Bass
Dino Maddalone - Drums
Joshua Perahia - Guitars
Scott Warren - Keyboards
Mark Boals - Vocal
DISCOGRAFIA
Something to Say (2001)
Resurrection (2012)
Amo seus comentários, Parabéns! Jesus o Abençoe!!!
ResponderExcluirOlá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free