Type Here to Get Search Results !

LOGOS (HEAVY METAL)





No final dos anos 1980, após a separação do V8 (banda pioneira do heavy metal na Argentina) Alberto Zamarbide, Miguel Roldán e Adrián Cenci decidem fundar um novo grupo chamado Logos. Todos concordam em usar a palavra grega "logos" para representar a nova mensagem que desejavam transmitir, uma vez que denota o que é "inteligente e inteligível" e que traduzido como "palavra" ou "verbo" também é usado para expressar a mensagem proclamada nas Escrituras referente a Jesus Cristo .

las 10 mejores bandas de metal cristiano en español 1Aceito o conceito do novo projeto eles convidam o baixista José Amurin para a banda  e desta forma, em meados de 1991 eles gravam uma demo com quatro canções, que começa a fluir rapidamente através de todas Rádios FM suburbanas e do interior do país e oficialmente apresentados no Rock & Pop FM em uma nota feita no programa Heavy Rock & Pop, liderada por Norberto "El Ruso" Verea.

A Banda Logos estréia em Buenos Aires em 11 de outubro de 1991, com o apoio de um grande público. Posteriormente eles  se apresentam em várias cidades do país para promover a nova proposta.

No início de 1993 a banda  entra em estúdio para gravar seu primeiro Álbum "La Industria del Poder" sob a produção artística de Nestor "Bird" Randazzo. O álbum agradou a mídia especializada e foi eleito como "Melhor Álbum do Ano". Alberto Zamarbide também foi eleito como "Melhor Vocalista do Ano" e a música "Como relampago en la oscuridad" foi eleita como "Melhor Música do ano".
Em 17 setembro de 1993 a banda Logos consagrou-se oficialmente abrindo o show da banda alemã Accept no Madison BA Stadium, em Buenos Aires. Em novembro também dividiu o palco com já consagrada banda Viper do Brasil.

Em 1994, é a única banda convidada para abrir os três shows realizados pelo Kiss no "Estádio das Obras Sanitárias" da Argentina.

No início de 1995 toca no Paraguai e no Festival MercoRock realizada no Brasil. Também no início de 1995 e começou a trabalhar na pré-produção de um novo material com Rudy Sarzo ( Quiet Riot , Ozzy Osbourne , Whitesnake , Dio ) como produtor artístico. Em maio, o grupo entra no Pie Studios El em Buenos Aires para começar a gravar a seu segundo álbum, "Geracion Mutante". Neste mesmo ano a banda viajou para os Estados Unidos para apoiar o lançamento do selo Sarzo Music, através do qual o seu novo trabalho naquele país é editado e apresentado no Hard Rock Cafe , em Miami , com a participação de Esteban Zamarbide no baixo. Em seguida, retorna para a Argentina para participar dos Monsters of Rock no Estádio Ferrocarril ao lado Megadeth, Alice Cooper e Ozzy Osbourne, entre outros. Ainda este ano incorpora o baixista Beto Ceriotti .

Em 1996 , a banda participa do Metal Rock Festival realizado no Estadio Obras Sanitarias, onde Beto Zamarbide e Miguel Roldán, com Osvaldo Civile e Gustavo Rowek gravam o álbum ao vivo chamado Tribute, com covers de V8. Em agosto Cenci em comum acordo com o resto da banda decide sair e foi substituído pelo baterista Fernando Scarcella. Com esta nova formação a banda Logos se apresenta ao lado da banda Manowar no Estádio Waterworks em 23 de novembro.

Em janeiro de 1997, o grupo viaja algumas cidades do interior com a banda Criminal do Chile, e gravam uma demo promocional com as músicas "confusão" e "Fear of Freedom", que é distribuído gratuitamente em suas apresentações. Em dezembro gravou o álbum Tecer Acto , gravado ao vivo no Auditório Promusica em Buenos Aires, com Machi Madco como baixista convidado. O trabalho também foi lançado na Espanha através do selo Caça Ñú In. A banda faz uma apresentação final na cidade de Rio Gallegos no final daquele ano.

No início de 1998 Beto Zamarbide resolve ir aos Estados Unidos para a obter um diploma universitário Produção Musical no país que deu origem ao rock. 

Em 1999 Miguel Roldán começa um projeto pessoal chamado "Addiction Cruel" , com quem gravou em dezembro de 2002 o álbum Rising, lançado pelo selo Céu Records.

No início de 2004 , após um hiato de seis anos, e Roldan Zamarbide volta para continuar a história do grupo. Assim, em 01 de maio a banda Logos aparece pela primeira vez na Europa no festival Viña rock realizado na Espanha . Tal ação marcaria o retorno da banda, cuja formação foi finalmente concluída com a adição de Walter Scasso no baixo e Marcelo Ponce na bateria. Nos dias 3 e 4 de Dezembro diante de uma platéia emocionada a banda realiza dois shows no teatro do Colégio. A revista Rock Brigade da Argentina, em sua pesquisa anual, apontou o show como melhor do ano, como também elegeu a banda logos na categoria Melhor Banda Nacional 2004. Durante 2005, a banda Logos começa a trabalhar no pré-produção de seu próximo álbum, este novo material foi lançado na principal capital argentina.

Em 2006 , em meio a uma agitada agenda participando de festivais por todo o país a banda fecha a turnê em Buenos Aires, em julho. Em seguida, começa a produção de seu novo álbum de estúdio, com produção de Miguel Roldán. "Plan Mundial para la Destruicion" é o título do novo álbum, o quarto de sua carreira, publicado pelo selo Icarus Música . O lançamento acontece em 21 de outubro de 2006, o local: Teatro Flores em Buenos Aires, comemorando 15 anos de sua formação original. Depois de ter esgotado as duas primeiras tiragens do novo álbum menos de um mês após o seu lançamento, a banda Logos faz a apresentação oficial do álbum "Plan Mundial para la Destruicio" no Lacroze Theatre, em Buenos Aires no dia 08 de dezembro. A banda encerrou o ano filmando o videoclipe do primeiro single do álbum, a música "Realize", dirigido por Octavio Lovisolo. Em seguida começa uma turnê que incluiu a capital argentina.

No início de 2007 se repetem em grandes festivais nacionais, e no meio do ano entrar em estúdio novamente para dar uma nova roupagem em temas clássicos que compõem seu repertório, além de alguns temas da última fase da V8. Em setembro são convidados a participar no Festival de Música Pepsi 2007, realizada no Estadio Obras Sanitarias de Buenos Aires. Em 15 de dezembro de 2007, depois de um show vibrante na cidade de Montevideo , a banda Logos aparece pela primeira vez como banda principal em um Show no estádio Obras Sanitárias de Buenos Aires na gravação de seu primeiro DVD, material que foi editada pela SBA Músic em Junho de 2008. A partir desse mês, a banda iria começar uma turnê que, devido ao número de concertos teve de ser dividido em duas fases. Logos abrange mais de 40 mil km se apresentando nas principais cidades da Argentina, Uruguai, Chile e Brasil. Durante este período, a mixagem e masterização de seu quinto álbum "A TRAVES DE LOS TIEMPOS", que é uma co-produção do Logos e Metal Records, cuja divulgação foi apresentado em 13 de Dezembro de 2008 no Roxy Theatre de Buenos Aires.

Separação (2013)

Em 17 de fevereiro de 2013 Alberto Zamarbide anunciou a separação do Logos no site da banda:


"Por mais de duas décadas, o público metaleiro acostumou-se a ouvir grandes anúncios em toda a nossa carreira. Juntos, temos sempre partilhado a nossa história e patrimônio. Hoje, porém temos de tornar público, um anúncio que não gostaríamos de dar. Infelizmente, diferenças relevantes na direção musical e artística do nosso grupo nos obrigam a tomar a decisão de encerrar a carreira de Logos. Nos últimos anos,  com grande esforço e entusiasmo temos trazido a nossa música a todos os cantos da Argentina e da América Latina. Não foi um caminho fácil, mas foi cheio de emoções e experiências de vida que compartilhamos com o nosso público em cada concerto e em cada pequeno ou grandes lugares que abriram suas portas e seus corações. Então eu quero através destas linhas agradecer do fundo do meu coração o sacrifício compartilhado por nossa administração Hurling Metal e cada um de vocês que sempre nos permitiram ser os melhores. 
A história ainda está para ser escrita, e embora este seja um adeus ao Logos, sempre haverá páginas em branco »

Membros  - Última formação
Alberto Zamarbide , Voz (1991 - 1998, 2004 - 2013)
Miguel Roldán , guitarra (1991 - 1998, 2004 - 2013)
Walter Scasso , baixo (2004 - 2013)
Marcelo Ponce , bateria (2004 - 2013)

Membros anteriores
José Amurin (1991 - 1995)
Beto Ceriotti (1995 - 1996)
Hospital Mariano (1997)
Machi Madco (1998)
Adrián Cenci , bateria (1991 - 1996)
Fernando Scarcella , bateria (1997 - 1998)

Discografia

1993: La Industria del Poder




1995: Geracion Mutante





1998: Tecer Acto



2006: Plan Mundial para la Destrucción





2009: A través de los tiempos



2009: Rarezas




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad