Type Here to Get Search Results !

ETERNAL RYTE (HARD ROCK)


Banda formada na primavera de 1984. Eternal Ryte foi a primeira banda costa oeste a assinar com a Pure Metal Records. 
Emergindo da crescente cena do metal cristã do sul da Califórnia, em meados dos anos oitenta, Eternal ryte foi fundada pelo guitarrista Bobby "Transformer" Smith, o baixista Jon Ciccareli e o baterista Mike Berry. 

A melhor maneira de descrever a banda Eterna Ryte seria  uma banda de glam metal combinando Guitarras de Heavy Metal, muito acima da média das bandas de sua época, com uma mensagem corajosa e franca. Um anúncio no "The Recycler" logo os levou ao vocalista Phil Garcia (Que mais tarde mudou seu sobrenome para St. Vincent). 
No início a banda passou a tocar em diversos clubes em Hollywood, Incluindo o Whiskey, Gazaries, Roxy, e o Troubadour, e, eventualmente, gravou três demos - Com a fita "Anthem" com seis canção de 1988, sendo o mais notável - antes de assinar coma Pure Metal Records. O nome da banda tem um significado duplo. Primeiro, é o direito de ser reis e sacerdotes, para Jesus Cristo. Em segundo lugar, tal como descrito em Romanos 6:23, É o direito que Ele nos deu através de Sua morte para a vida eterna.
Após o lançamento de World Requiem, Bobby Smith, que tinha feito parte da banda por seis anos, decidiu que era hora de fazer algo diferente e, como resultado, deixou o grupo. A banda teve que usar um guitarrista substituto contratado, mas quando Pure Metal foi vendida para a Star Song Records, a banda Eterno ryte acabou sendo descartada e posteriormente dissolvida. 
É importante ressaltar que após deixar o Eternal ryte, Smith passou a tocar em várias bandas de rockabilly, lançando um CD com a banda Jumpin'Jimes e três com a 18 Wheeler.
Bobby Smith, logo após deixar a banda também foi convidado para fazer um teste para a banda de Ozzy Osbourne mas graças a Deus não deu em nada.
O baterista Scott Ernest, tocou no álbum de estréia dea banda Angélica. O vocalista, Phil St Vincent, já percorreu os EUA e a Europa, enquanto o baixista, Fred Gustafsson, estudou música por 17 anos. 




DISCOGRAFIA

1985 - DEMO


1988 - Anthem


1989 - In God We Trust

1990 - World Requiem


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad