Type Here to Get Search Results !

BARNABAS (HARD ROCK)


 


A banda Barnabas foi formada em 1977 por Monte Cooley que era oriundo do Jesus People Movimento. Segundo ele recebeu a direção de Deus para formar uma banda de Hard Rock com temática cristã. Cooley disse que apesar de ser conteporâneos das bandas Rez Band e Daniel Band, não sabia que já haviam bandas cristãs fazendo hard Rock. Por meio de anúncios nos jornais conseguiu a adesão dos outros músicos e o vocalista que ele queria para sua banda era o famoso Darrel Mainsfield, mas o mesmo recusou o convite e indicou Carolyn Joy para o posto. Msa logo em seguida deixou a banda e foi substituída pela extasiante Nancu Jo Mann (mais tarde conhecida como NJo). Seu timbre de voz é muitas vezes comparado ao da Janes Jopçim.

Com a primeira formação lançaram em 1979 um compacto homônimo contendo duas músicas. Mas o primeiro álbum Full Length só seria lançado em 1980 com o título "Hear the Light".

Logo após a gravação do 1º álbum cooley decide deixar a banda e é substituído pelo guitarrista Mick Donner.

A banda sofreu muitas críticas (como era de se esperar) da ala mais conservadora da igreja. E os pregadores Bob Larson, Bill Gothard e Jimmy Swegart (os mesmos que também pegaram no pé da banda Stryper) empenharam muitos esforços para atacar a banda. Isso somado a outros conflitos internos fizeram com que a banda encerrasse suas atividades em meados de 1986. Mas devido às obrigações contratuais com a gravadora, a banda ainda gravou o álbum "Little Foxes" em 1986. Apesar de os membros da banda mal se falarem durante as gravações, no álbum existem músicas que são consideradas as melhores da banda. Depois das gravações cada integrante seguiu seu caminho. Porém a pressão emocional do fim da banda culminou no divórcio de Gary e Nancy.

Depois do fim da banda Nancy fundou uma associação de apoio à mulheres vítimas de abuso sexual (WEBA). E em 1992 o baterista Kris K. lançou uma coletânea intitulada "The Gospel According to Barnabas". Contudo, as vendas foram muito baixas provando que o legado da banda ficaria sepultado nos anos 1980.

Em 1993 Kris ainda tentou uma reunião da banda e até começou a escrever algumas letras para um álbum de inéditas, mas todos os outros integrantes negaram participar.

Contudo, em 1997 um fã da banda chamado Michael Voughn lançou o site "Homeplanet" totalmente dedicado à banda. E então muitas pessoas que desconheciam o trabalho da banda passaram a aprecia-la. E fãs de todas as partes do mundo começaram a aparecer expressando seu amor à banda. Depois disso o baterista Kris K. e Mick Donner começaram a colaborar no site. E devido a isso muitos cogitavam um retorno da banda.

Em 1998 o reporter Devlin Donaldson intrevistou os membros da banda e escreveu uma matéria para a Revista CCM. Foi então que decidiram relançar em CD todos os álbuns da banda.

Mas apesar de todo esse frenesi e dos pedidos dos fãs, apenas o Kris K. ainda fala em uma reunião da banda, mas não é apoiado pelos outros membros... infelizmente.




INTEGRANTES

Nancy Jo Mann - lead vocals (1979-1986)
Brian Belew - guitar (1982-1986)
Gary Mann - bass and keyboards (1977-1986)
Kris Klingensmith - drums, percussion (1979-1986)


EX-INTEGRANTES

Monte Cooley - guitar, vocals (1977-1980)
Lance Johnson - drums (1977-1979)
Carolyn Joy - lead vocals, acoustic guitar (1977-1978)
Rojelio ("Roy") - drums (1979)
Mick Donner - guitar, bass, keyboards, vocals (1980-1982)
Kris Brauninger - guitar, keyboards (1980-1981)
David Storrs - guitar (1977-1979)




DISCOGRAFIA

Banabas (1979) - Compact Disc



Hear the Light (1980)



Find Your Heart a Home (1982)




Approaching Light Speed (1983)




Feel the Fire (1984)




Little Foxes (1986)



The Gospel According to Barnabas (1992)



Artifacts and Relics (2000)

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad