Type Here to Get Search Results !

SIXPENCE NONE THE RICHER (POP ROCK)






Sixpence None the Richer é uma banda cirstã de pop rock do Texas que tem a inspiração do nome no livro "Cristianismo puro e simples" de C.S. Lewis, que é mais conhecido como o autor das crônicas de Nárnia. O Nome em português significa "Com Seis centavos ninguém fica rico".



A banda foi formada em 1992 depois que Leigh Nash e Matt Slocum se conheceram em um retiro espiritual da igreja congregacional. E depois disso começaram a amadurecer a ideia de formarem uma banda juntos. Foi no mesmo ano, 1992, que eles lançaram uma demo e começaram a fazer algumas apresentações em festivais e igrejas. Em 1994 eles conseguem lançar seu primeiro álbum intitulado "The Fatherless & the Widow" (1994). No ano seguinte veio o lançamento do seu segundo álbum, "This Beautiful Mess" (1995). Mas o sucesso mesmo veio após o lançamento do EP "Tickets for a Prayer Wheel" de 1996 devido a música "Within A Room Somewhere” começar a tocar nos circuitos underground.

Contudo o grande sucesso comercial e de popularidade veio com o lançamento do Ep "6 Picks: Essential Radio Hits from Sixpence None the Richer" de 1997. A Música "Kiss me" ultrapassou todos os limites do cenário gospel e começou a ser tocada no meio secular. A música chegou a ser tema do seriado de TV Dawnson's Creek. Além de que foi a trilha sonera de filmes como "Ela é demais", "Como perder um homem em 10 dias" e "Mais que o acaso". A música ficou tão famosa que alguns a definiram como "a música que caracteriza dos anos 90". Posteriormente a banda ainda entraria na trilha sonora da série Smallville em 2002 com a música “Don’t Dream It’s Over”, que é um cover da banda dos anos 80 "Crowled House". O ingraçado é que a banda só regravou esta música por imposição da gravadora.

Mas nem tudo é flores na carreira da banda. No mesmo álbum existe uma música intitulada “There She Goes” com que alguns acusaram a banda de retratar alguém com o uso de heroína. E essa foi a primeira polêmica da banda. Contudo, mesmo com essa polêmica a banda foi muito premiada e todos já os consideravam como a banda do legado e história da música cristã mundial.

Depois de alguns desgastes com a gravadora e entre os integrantes da banda, os músicos decidiram dar uma parada em 2004.

Nesse período de hiáto a vocalista Leigh Nash investiu em sua carreira solo e em 2006 lança seu álbum de estría “Blue on Blue” que ganha as rádios com a música “My Idea Of Heaven”. Em 2008 ela lança um segundo álbum com canções da harpa cristã e outras tradicionais bem conhecidas do povo norte-americano, tudo com uma nova roupagem. 

Em 2007 Leigh Nash e Matt Slocum encontram-se para um café e conversam sobre uma possível volta da banda. Mas somente em 2012 os fãs puderam ter em mãos um novo trabalho da banda, "Lost in transmition".

Hoje a banda está em turnê divulgando seu último álbum.

A banda Sixpence None the Richer é a prova de que é possível transitar nos dois cenário (secular e gospel) sem abdicar da fé. A banda tem sido uma influência muito grande para diversas bandas e uma inspiração para todos os músicos que querem alcançar os dois cenários.


Trilhas sonoras
Voando alto (I've Been Waiting)
Como perder um homem em dez dias (Kiss Me)
Ela é demais (Kiss Me)
Não é mais um besteirol americano (Kiss Me)
Seu Amor, meu destino (I Need Love e We Have Forgotten)
Mais que o acaso (I Need To Be Next To You e Love [remix de Ben Grossi])
Quebrando o Gelo (There she goes)
Gilmore Girls (There she goes)
Be Cool (Kiss Me)
Comercial do Shampoo Organics no Brasil (There She Goes)
Dawson's Creek (Kiss Me)
Grande menina, Pequena mulher (Uptown Girls) - ((Charmed Life))
As Ruas do Crime (Mercy Streets) (Love [Remix])
Felicity (Melody of You)
Smallville (Don't Dream it's Over)
Todas as garotas do Presidente (Dancing Queen)


DISCOGRAFIA

The Original Demos (1992) (demo)
SEM DOWNLOAD




The Fatherless & the Widow (1994)
This Beautiful Mess (1995)
Tickets for a Prayer Wheel (1996) (EP)
Sixpence None the Richer (1997)
6 Picks: Essential Radio Hits from Sixpence None the Richer (1997) (EP)




Kiss Me [single] (1998) 



There She Go [single] (1999)




Divine Discontent (2002)

AOL Session [Acoustic] (2004)



The Dawn of Grace (2008)
My Dear Machine [EP] (2008)



Lost in Transition (2012)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad