Type Here to Get Search Results !

TED KIRKPATRICK (STONER METAL)



Ted Kirkpatrick é talvez o baterista cristão mais reconhecido pelos mercados gospel e secular. Por dez anos seguidos foi considerado o melhor baterista cristão pela revista HM Magazine e a revista Modern Drummer fez duas reportagens especiais com ele.

Ted começou sua carreira profissional sendo baterista da banda cristã de Doom Metal Trouble em 1987 (Para conhecer a banda Trouble CLIQUE AQUI). Mas em 1989 teve que sair por não poder cumprir com a agenda de show. No mesmo ano ele formou a banda com que ficaria mais famoso, a banda cristã de Thrash Metal Tourniquet (Para conhecer a banda Toruniquet CLIQUE AQUI). Nessa banda ele é o principal compositor e já foi muitas vezes premiado por suas composaições. O diferencial em suas composições é que Ted usa muito simbolismo e alegoria, usando exemplos incomuns e às vezes bizarros para transmitir a Palavra de Deus. A banda Trourniquet teve um de seus vídeos barrados pela MTV devido às cenas chocantes e a letra impactante. Foi o vídeo da música "Ark fo Suffering".

Outro diferencial do Ted como músico é que ele sempre incluiu nas músicas instrumentos não convencionais para uma banda e Thrash Metal como flauta, banjo e violão de 12 cordas.

Entre as gravações de sua banda Tourniquet o Ted sempre gravou músicas para um trabalho solo em que ele toca todos os instrumentos. O resultado disso foi o seu primeiro álbum solo "In the Shadow of the masters" em que ele homenageia os grandes nomes da música clássica (que ele é fã declarado) com uma pegada Heavy Metal.

DISCOGRAFIA


In the Shadow of the Masters (2010)



Ode to a Roadkill (2010)
Ancient Christmas (2011)
Edgar Allan Poe Spoken Tales of a Tortured Genius (2012)
The Doom in Us All A Tribute to Black Sabbath (2016)

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad