Type Here to Get Search Results !

JASON BECKER (HEAVY METAL)


Jason Becker é um virtuoso guitarrista com uma história trágica, porém de grande superação.
Como amante da música instrumental sempre pesquiso artistas que se propõem a enveredar por esse caminho e quando descobri a história do Jason, logo decidi postar sua história bem como seus trabalhos.
Jason Becker nasceu em Richmond, Califórnia em 22 de julho de 1969 e aos 6 anos de idade ganha um violão de seu pai, Gary Becker que é um violonista clássico. Porém, apesar de estudar toda a obra de Paganini, o Jason decidiu trilhar por um caminho um tanto diferente de seu pai. Passou a apreciar guitarristas como Eric Clapton, Jeff Beck e Eddie Van Hallen e praticava horas intermináveis tendo esses grandes músicos como inspiração. 
Aos 16 anos de idade, em 1986 Jason conheceu outro guitarrista virtuoso, o Marty Friedman. Juntos formaram a banda Cacophony e lançaram dois álbuns, excursionando por diversos países da Europa e Japão, onde o Jason formou uma grande base de fãs. Contudo a banda se desfez quando o Marty recebe o convite para ingressar no Megadeth (Depois em 2003 Marty entra para a banda cristã Tourniquet). No mesmo ano (1988) Jason lança seu primeiro álbum solo: "Perpetual Burn".
Em 1990, aos 20 anos Jason Backer recebeu o convite para substituir o extasiante Steve Vai na banda do lendário Dave Lee Roth (mais conhecido por ter sido o primeiro e aclamado vocalista da banda Van Hallen). Foi então que ele entra em estúdio para das gravações do álbum solo de Dave Lee Roth, "A little Ain't Enough" de 1990. 
Em meio as gravações Jason começa e queixar-se de dores na perna esquerda e depois de muita relutância ele consulta um médico que constatou que o guitarrista sofia da Doença de Lou Gehring (ALS), uma doença degenerativa e sem cura. Apesar das dores Jason consegiu terminar as gravações do álbum do Dave Lee Roth, mas não teve condições de sair em turnê.
Aos poucos sue corpo foi paralisando, primeiros membros inferiores e depois os superiores, culminando em uma paralisia total. Mas a ALS não atingiu seu cérebro e nem seus ouvidos, deixado-o lúcido e capaz de perceber tudo ao seu redor. Contudo, ele estava condenado a uma prisão em seu próprio corpo.
A ALS estabilizou-se me 1997 e hoje o Jason sobrevive por meio de aparelhos respiratórios e comunica-se através de um sistema desenvolvido por seu próprio pai.
Mas essa doença degenerativa não conseguiu vencer o Jason que em 1996 lança mais um álbum solo totalmente composto por ele por meio de um programa de computador. 
Diversos tributos foram lançados para homenagear esse guerreiro em em 2012 foi lançado o documentário "Jason Becker,: Not Dead Yet" em que é retratada sua carreira e sua luta contra a doença.
Hoje o Jason dá entrevistas bem humoradas, sempre contando com o auxílio de seu pai.
Jason Becker não é um "Cristão Militante", mas seu talento, determinação e empenho fala por si só. E já que a música instrumental é amoral (como já expliquei em outros posts) abaixo segue os álbuns de sua carreira solo.



1988 - Perpetual Burn
1996 - Perspective
1999 - The Raspberry Jams

2008 - Collection




2012 - Boy Meets Guitar, Vol. 1 of the Youngster Tapes


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad