Type Here to Get Search Results !

VINDEX (HEAVY METAL)




A banda VINDEX foi formada em 2000 na cidade de Senec na Eslováquia pelo baixista Ronnie König. Inicialmente ele idealizou a banda para ser um projeto e estúdio e para isso convidou seus amigos guitarritas Jozef Rigo e Ado Kaláber e o vocalista Ludek Struhar, que é ex-baterista da banda PREMIER, uma das mais conhecidas na República Tcheca. Nessa época as letras eram compostas pelo irmão do Ronnie, o Tommy König. 

Com a grande aceitação da demo RISE UP! de 2003 eles decidiram fazem umas apresentações ao vivo. Acontece que suas duas primeiras apresentações foram nos dois maiores festivais da Europa em 2004, o MORE THAN FEST e o MASTER OF ROCK de Senec. E eles dividiram o palco com banda como a consagrada Halloween. 

Com isso a banda sentiu-se motivada para compor e foi assim que foi lançado seu álbum de estréia POWER FORGE de 2005 pela gravadora italiana Steelheart Records. Mas sem quase nehum suporte da gravadora, o álbum não alcançou grandes cifras. 

Com o novo tecladista Jano Tupy eles lançaram em 2006 seu segundo álbum NO MIDDLE GROUND pela gravadora eslovaca Streetprodution. Esse álbum teve uma melhor aceitação e eles chegaram a gravar um clip da música READ THE STARS que acabou sendo o vídeo promocional da revista especializada no Rock Slovaco, ROCK PLANET. 

Depois de mais algumas mudanças no Line Up a banda lança em 2010 seu mais recente álbum ULTIMA THULE. Só que dessa vez eles optaram por seguir de forma independente.

Ludek Struhar - Vocals
Ronnie König - Bass
Ado Kaláber - Guitars
Filip Koluš - Guitars
Jano Tupy - Keyboards
Robert Jarsky - Drums

DISCOGRAFIA

2003 - Rise Up! [demo]
sem download




2005 - Power Forge




2006 - No Middle Ground




2010 - Ultima Thule





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad