Type Here to Get Search Results !

KHORUS (ROCK)



A banda KHORUS é uma das bandas de Christian Rock mais indicada a prêmios em nosso país. Eles receberam pelo menos seis indicações para o Troféu Talento, que é uma das maiores premiações cristãs de nosso país. Dentre estas indicações estão a de "Melhor banda" e "Melhor álbum de Rock". Isso mostra a virtuosidade e competência dos músicos e o quanto a banda é relevante em nossa geração.

A banda foi formada pelo vocalista Toninho Rondow em 2001 na cidade Vitória/ES.

O nome da banda deriva-se "Chorus", e a justificativa dada por Toninho é que "Se o coro ou refrão é a parte mais importante da música, queremos passar o melhor de Deus em nossas vidas para as pessoas que ouvem as nossas músicas”.

Com seus membros tendo gostos musicais conflitantes, que variavam da Black Music, Hip Hop e Rock, a banda foi formada com a premissa de que o Brasil precisava de bandas cristãs como referência musical para os jovens que cada dia mais estavam se espelhando em bandas seculares. A banda queria fazer a diferença na sua geração sendo tanto uma referência musical quanto um ministério para a edificação dos jovens e a salvação de muitos outros. As diferenças musicais dos integrantes da banda foi encarada como um propósito de Deus para que a banda pudesse alcançar um som único.

A banda inicialmente dançava suas composições, o que fez com que alguns os definissem como uma Boy Band, o que era muito inovador no começo dos anos 2000. Às vezes fico imaginando a oposição enfrentada pela banda, já que sempre existem aqueles que se colocam no lugar de juízes

O álbum "Igual não há" foi lançado em 2001 pela gravadora Zekap Gospel. Esse disco traz um som bem Pop e dançante, realmente bem influenciados pelas boy bands americanas. O destaque desse lançamento vai para a música que dá título ao álbum. Em 2001 essa faixa foi muito executada nas rádios cristãs e é a que tem uma pegada mais rock com predominância das guitarras.

Em 2003 veio o segundo lançamento, o álbum "A voz do Brasil" ainda pela Zekap Gospel. A sonoridade do disco mostra uma banda um pouco mais experiente e cada vez mais rumando em diração ao pop Rock sem deixar de lado uma pegada bem dançante. Contudo a banda fez certa mistura musical que varia ente o Rythm & Blues, pop dançante e Nu Metal. Isso como reflexo do ecletismo de seus integrantes. Também há um trabalho maior nas guitarras e bateria. Os destaques vão para as músicas "A voz do Brasil", "Jonas" e "O plano", que são as músicas mais pesadas e dançantes do álbum.

Mas em 2005 veio uma grande metamorfose para a banda. O quarteto se desfaz com a saída de dois componentes e a entrada de Rod Simor e Marcos Zago, que já tinham prestado um serviço para a banda como músicos de apoio. O álbum "Notícia" que foi produzido por Felipe Gama e lançado pela Zekap Gospel, recebeu a indicação do Troféu imprensa como "Melhor Álbum de Rock" de 2005. E essa indicação tem fundamento, já que se trata de um álbum de Rock do começo ao fim, diferentemente dos dois álbuns anteriores. A sonoridade do álbum se assemelha às primeiras gravações da Oficina G3 e Fruto Sagrado.

Um fator desse álbum que acabou se tornando uma marca registrada da banda são as vinhetas antes das músicas. A vinheta de arbertura "Arrebatamento" é tanto hilariante quanto um aviso solene.

O ano de 2006 trouxe novas mudanças na banda com mais uma troca de integrantes, entrando Eliah Oliver nos vocais. E com a nova formação é lançado "Mãos Vazias" pela gravadora Unirecords. Dessa vez o disco tem como tema central o juízo final e mais uma vez traz um som Rock 'n' roll com guitarras distorcidas e muito som. A novidade ficou por parte da músicas "Sonho" que ganhou uma versão bônus em inglês, "Dream". E ainda há as famosas vinhetas.

Em 2008 veio o primeiro CD e DVD ao vivo, "Perfeição - Ao vivo", lançado pela Unirecords e produzido por Tininho Randow e Juninho Guitarra. O álbum é um resgate de todas as fases do grupo até então e teve uma boa recepção de público e crítica.

Outra mudança significativa acontece em 2010 quando Eliah Oliver deixa a banda e o Toninho Randow assume os vocais sozinho. E com essa nova formação a banda lança o elogiadíssimo "Made in Heaven" que mais do que qualquer ouros lançamento anterior da banda, traz álbum com uma sonoridade Totalmente Rock 'n'roll. A maturidade lirica e instrumental da banda é notória e o disco figuram entre um dos melhores álbuns de Christian Rock lançado no Brasil. E a banda mais uma vez inova lançando o álbum de forma independente e torna-se a primeira banda de Christian Rock brasileira a disponibilizar o disco em formato digital e totalmente gratuito. E em Abril de 2010 a banda anuncia uma nova reedição do álbum com algumas faixas extras com o objetivo especial de alcançar os colecionadores.

Em 2011 banda lança um novo trabalho para comemorar uma década de existência, o álbum "10 anos ao vivo". Gravado em um show realizado no Clube Português em Recife/PE e com produção musical de Tiago Leal. O álbum reúne os grandes sucessos de uma década de ministério profético da banda e traz a releitura das músicas "Canção de Amor", "Igual não há" e "Notícia" com uma roupagem instrumental totalmente nova.

Em 2014 a banda lança um projeto ousado, o álbum "O que a fé pode fazer" pela Unirecords e a Sony Music. Com produção do virtuoso guitarrista Jimmy Oliveira e do toninho Rondow, o álbum traz a banda em sua fase de maior maturidade musical e espiritual e apresenta um Pop Rock recheado de influências de Nu metal. Traz também a releitura de Músicas congregacionais cantadas em igrejas americanas. Algo que faltou no discos foi as famosas vinhetas. Mas toda a forças das músicas compensaram essa falta.

Em janeiro de 2018 a banda lança o album "Festa da Graça". Esse álbum traz a releitura das músicas "Alma e Coração" e "Valores e sonhos" gravadas no segundo CD da banda. E apesar de não abandonar o pop rock dos últimos lançamentos, este trabalho parece uma volta à sonoridade dos primeiros dias.

Membros:
Toninho Rondow - (Vocal)
Tiago Leal - (Guitarra)
Heryckson - (Bateria)
Celinho Bastos - (Baixo)

Ex-Membros:
Eliah Oliver - Vocal
Paulinho - Vocal
G. Hoffmam - Vocal
Marcos Zaggus - Teclado
Rod Simor - Guitarra
Juninho Guitarra - Guitarra
Thiago Vieira - Bateria
Lucas Vasconcelos - Bateria
Beh Fernandes - Baixo



DISCOGRAFIA

2001: Igual Não Há



2003: A Voz do Brasil




2005: Notícia




2006: Mãos Vazias




2008: Perfeição - Ao Vivo




2010: Made In Heaven




2011: 10 Anos ao Vivo




2014: O que a Fé pode Fazer




2018: Festa da Graça





Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad