Type Here to Get Search Results !

MICHAEL CUTTING - Ex-Holy soldier (HARD ROCK)


Michael Cutting ficou famoso devido a sua participação na banda Cristã de Heavy Metal, Holy Soldier.
Michael começou sua carreira musical aos 11 anos de idade na Califórnia sendo um músico autodidata.
Aos 14 anos formou sua primeira banda chamda "Rage" e dentro de um anos eles já estavam atuando na cena musical de Fresno, Califórnia. Aos 17 anos sua banda já havia dividio o palco com grandes nomes do cenário do Rock mundial como Uriah Heep, Axxe, Y&T e Martin Band, para citar apenas alguns.
Em 1986 Michael ingressou na banda Holy Soldier de Los Angeles como seu guitarrista solo. A banda Holy Soldier nesse época era uma das bandas mais bem cotadas na Sunset Strip de Los Angeles.
A banda lançou quatro álbuns muito bem aceitos pelo público e pela crítica e ganhou diversos Dove Awards e muitos outros prêmios. Com a banda Holy Soldier o Michael se apresentou em diversas partes do mundo.
Michael é bem introzado com diversos estilos musicais com o Rock, Blues e o Pop. Ele também toca diversos instrumentos de corda, dentre eles o baixo e o mandolin. Sua maiores influências cão Albert King, BB king, Mudy Waters, Steve Ray Vaughn, Jimmy Page, David Gilmour e Michael Schenker.
Michael também é produtor musical e esteve ao lado do famoso múisico e produtor Dave Zaffiro em 1990 para o lançamento do álbum de estréia da banda Holy Soldier. Também esteve envolvido na produção dos álbuns "Promise Man" e "Encore" da Holy Soldier. Posteriormente ele produziu diversas outras bandas.
Michael é casado com uma brasileira e vive entre o Brasil e os EUA. Atualmente ele está divulgando seu trabalho solo em diversos lugares do mundo.

DISCOGRAFIA

2017 - UNSPOKEN
download


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad