Type Here to Get Search Results !

TEMPLE OF BLOOD (THRASH METAL FUSION)


Temple of Blood é uma banda de Thrash Metal fusion formada em 2001 na cidade de Hounstsville, Alabama pelos músicos Jim Lullis (guitarra e Vocal), Garth Lovvorn (Baixo) e Lance Wrigth (Bateria). O objetivo da banda era difundir a mensagem do Evangelho por meio de um som poderoso e que fundisse todos os estilos que influenciavam seus integrantes como o Power, Death, Thrash e Metal tradicional.
Inicialmente eles tocavam covers de diversas bandas, mas com a anuência crescente dos fãs em suas apresentações, começaram a compor material próprio. E foi assim que deu-se início à sonoridade da Temple of Blood com riffs pesados de Thash, Vocal de Power e períodos de Doom metal e muita influência de metal tradicional.
O primeiro lançamento da banda, o álbum "Prepare for the Judgement of Mankind" foi gravado no estúdio Sound Works no alabama. E a curiosidade é que não houve um produtor para o álbum, apenas algumas dicas do engenheiro de Som Dave Pittman. E é por isso que o álbum conseguiu captar todo o som viceral e cru que a banda fazia. 
O álbum recebeu críticas positivas de diversas revistas e os fãs da banda cresceu a nível mundial, já que o álbum foi distribuído internacionalmente e se esgotou em poucas semanas.
O segundo álbum da banda, "Overlord", lançado em 2008 tem a mesma pegada do primeiro. Contudo a banda conseguiu soar ainda mais pesada e melódica. 
Nesta gravação o baixista Garth Lovvorn é substituído por Jim Lewis da banda Antithesis, que casou perfeitamente com a bateria de Lance Wright.
Em 2010 há uma nova mudança no Line Up com a saída do Baterista Lance Wright, que é substituído por David Keeton, e o retorno do Baixista Garth Lovvorn. E então será lançado o álbum "A Show of force".

Garth Lovvorn - Bass, Vocals (backing) 
Jim Mullis - Vocals (lead), Guitars 
André Corbin - Guitars (lead) 
David Keeton - Drums, Vocals (backing) 

DISCOGRAFIA
2005 - Prepare for the Judgement of Mankind



2008 - Overlord


SHOW OF FORCE 
(ainda a ser lançado)

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad