Type Here to Get Search Results !

MICK ROWE (HARD ROCK)


O guitarrista Mike Rowe é o irmão do famoso Vocalista da banda Guardian, Jamie Rowe.


Em 1985, Mick formou, na cidade de Evansville, Indiana, a banda de Hard Rock, a banda Trivail, com o seu irmão Jamie nos vocais, e que também contribuia como compositor. àta o baixo foi convocado Steve DeAcutis, e Dwane Monk na bateria.

Em 1987, depois que descobriu que "Travail" refere-se às dores de parto, Mick muda o nome da banda para TEMPEST e assina contrato com a gravadora PURE METAL para três álbuns.

Há uma história muito curiosa sobre a assinatura desse contrato. Depois de sua assinatura, e já em meados da gravação do primeiro álbum, o Mick descobre que a gravadora pensava que a Tempest do Mick tratava-se de uma banda de Thash Metal de Ohaio. (Clique aqui para conhecer essa banda). Curioso é que, mesmo a gravadora procurando gravar com essa banda, eles lançaram apenas uma demo, e depois sumiram.
Mas mesmo depois de descoberto o equivoco, a gravado cumpre o acordo. E assim é lançado em 1987 o álbum de estréia da banda Tempest, o álbum "A Coming Storm".

Infelizmente a produção ficou aquém do esperado. Mas a voz marcante do Jamie Rowe, com ocasionais gritos em falsete, associado à poderosa guitarra do Mick Rowe, com seus riffs cativantes e solos estridentes, fez com que o álbum fosse um sucesso.

No ano seguinte, 1988, A banda Tempest grava seu segundo álbum pela Pure Metal, o álbum "The Eye of the Storm". Para este lançamento o Mick convida o Baixista Darren Lee e o baterista Bobby Andrews.

Porém, algo de estranho aconteceu. As letras declaradamente cristãs do primeiro álbum deram lugar a citações ambíguas de "você", ao invés de citações diretas a Deus. Isso foi uma exigência da gravadora que estava seguindo a tendência das bandas cristãs daqueles dias, que queriam uma projeção maior no mercado secular. Essa ambiguidade pode ser comprovada em músicas como "Tre Love (Never Fades Away)" e "Lost Without you".

Devido ao falecimento do pai dos irmãos Rowe antes de seu lançamento, este álbum foi dedicado á sua memória.

Contudo, o álbum não alcançou a popularidade do primeiro álbum, devido à estratégia mal fadada de não fazer referências diretas a Deus.

No fim de 1989, Jamie recebe um convite para tornar-se o vocalista da banda Guardian. O que se concretiza em 1990, causando assim o fim da banda Tempest.

Como estratégia de sobrevivência, o Mick começa a vender em seu site um DVD caseiro intitulado "Tempest 1989, the last show".

Depois que a Tempest encerrou suas atividades, Mick escreveu algumas músicas para o trabalho solo de Scott Wenzel do Whitecross, e para a banda Plush.
(Para conhecer o trabalho solo de Scott Wenzel CLIQUE AQUI)

Mas em 1999, Mick forma a banda Midnight Orchestra. Sua proposta com essa banda era soar totalmente diferente de sua antiga banda Tempest. Por isso ele fez a fusão entre o Gothic Dark, Groove Metal e Pop, dando uma sonoridade única à sua nova banda. A Midnight Orchestra lança dois álbuns.

Em 2001, Mick forma, junto com o Vocalista David Benson, a banda de Doom Metal, Goliath, e lança um álbum. Depois desse lançamento, David Benson abandona a banda e o Mick assume os vocais.

Em 2002, Mick forma a banda de Rock, Mindsent 7 e lança um álbum.

Em 2005, para homenagear as bandas dos anos 1980, Mick Forma a banda de Classic rock, Nineteen 88. Sua proposta era a de intencionalmente causar um sentimento nostálgico nos fãs das bandas que fizeram sucesso nos anos 1980.

Em 2016, dezessete anos depois, Mick retorna com o projeto da banda Tempest, lançando o EP, Holywood Anti-sleaze Rock and Roll.


DISCOGRAFIA

TEMPEST
1985 - Demo
1987 - A Coming Storm
1988 - The Eye of the Storm
2016 - Hollywood Anti-Sleaze Rock And Roll
MIDNIGHT ORCHESTRA
1999 - Land of Nod
2000 - Digital Savior
GOLIATH
2001 - The Gate

MINDSET 7
2002 - Blur
download
senha:BKM2015




NINETEEN88
2005 - The Great American Rock and Roll Spetacle

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad