Type Here to Get Search Results !

THE PREDATORS (POST-PUNK)


A banda foi formada em Manchester, Inglaterra, no fim dos anos 1970 com o nome Thin Ice. Com esse nome gravaram uma fita cassete com músicas populares das bandas de Rock com as letras adaptadas para transmitir uma mensagem cristã.
Depois de uma mudança na formação, a banda mudou de nome para The Predators e começou a compor material próprio.
Desde o começo a banda foi bastante criticada por querer sair das 4 paredes da igreja para tocar em locais não convencionais.
Sua primeira gravação séria foram as faixas "He Thinks He Knows Me" e "Plastic Surgeon" para a coletânea "Shots in the Dark", que foi lançada em 1981. Até então todos os membros da banda trabalhavam secularmente e tinham a música como um hobby. Mas depois dessa gravação percebram que o Senhor tinha algo a mais para eles.
Ainda em 1981 a banda lança o EP "Don't mess Around"  e começaram a fazer shows tanto em igrejas quanto em Pubs de motoqueiros ou qualquer outro lugar que lhes abrissem espaço. O sucesso foi tanto que eles conseguiram um contrato com a Pilgrim Records. E em 1982 é lançado o álbum "The Predators". No ano seguinte é lançado o "Social Decay". Este álbum foi banido de algumas lojas cristãs por ter sua capa considerada assustadora.
Em 1988 a banda lança o álbum "Offensive", que estranhamente só foi editado em fita cassete. Ele só veio a ser lançado em vinil em edições posteriores. Esse álbum é um tanto diferente dos outros devido a mudança em sua formação, que trouxe novas influências musicais.
Em 1989 a banda infelizmente encerra suas atividades. Houve um retorno em 2010. Mas desde então não se tem notícias deles.
A The Predators sempre teve uma agenda de shows lotada, porém, segundo seus membros, nunca quiseram ser rock stars, mas sim, propagar o Evangelho por meio da música. Porém uma das coisas que sempre diferenciou a banda era a coragem de abordar assuntos que as outras bandas cristãs da época não ousavam abordar.

Última Formação conhecida:
Kevin Smith (vocais)
Paul Truswell (guitarra)
Andy Rayner (baixo)
Brian Westhead (Teclados)
Dave Leyton (bateria)


1981 - Shots in the Dark(Compilation)
sem download




1981 - Don't Mess Around (EP)
sem download



1982 - The Predators




1983 - Social Decay




1988 - Offensive


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad