Type Here to Get Search Results !

NOUVEAUX (HARD ROCK MELÓDICO)


A banda NOUVEAUX é considerada por muitos como a resposta cristã à banda secular Def Leppard, ainda que tenha muitos elementos originais na sua sonoridade. Eu a considero como uma das maiores bandas de hard Rock de todos os tempos.
Formada em Nashville, Tenesse, em 1994 por Steve Ashley (guitarra) e Kurt Lehman (Baixo), seu nome é uma palavra francesa que quer dizer mais ou menos "Novidade".
A banda começou a tocar em escolas do ensino médio na região sul de Michigan e formou base grande de fãs. E isso os levou a assinar com a Benson Records em 1994. E assim foi lançado no mesmo ano o álbum Beginnings. Nesse período a banda tocou ao lado de grandes nomes como Micheal Sweet, East To West, Newsboys, Jars of Clay, Audio Adrenaline, dentre outras.
A banda fez uma extensa turnê que os levou a todo o Estados Unidos, Canadá e Cingapura.
Em 1996 é lançado o álbum  And This Is How I Feel com uma sonoridade mais madura e incluindo outros instrumentos como violões.
Mas em 1997 o guitarrista K.C. Smothers deixa a banda para ingressar na Whitecross. Depois disso a banda postou que este fato associado ao fato de que o vocalista Paul Alan não ter mais interesse na música, levou a banda a encerrar as atividades da NOUVEAUX. 

Paul Alan - Vocais e teclados.
Kurt Lehman - Baixo e backing Vocal.
Brad Angus - Bateria
K.C. Smothers - Guitarra solo e backing Vocal.
Steve Ashley - Guitarra base e backing Vocal.

DISCOGRAFIA
1994 - Beginnings



1996 - And que This How i Feel



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad