Type Here to Get Search Results !

AGAPE (HARD ROCK)


Uma das primeiras bandas de hard rock cristão se formou em torno do talento do guitarrista Fred Caban durante os estágios iniciais do que ficou conhecido como Jesus Moviment da Califórnia.
Meses depois de sua conversão, Caban reorientou a banda  Agape para ser uma banda cristã. Ele já era um músico de renome na área de Azusa, e o trio, que incluía Mike Jungkman na bateria e Lonnie Campbell no baixo, solidificou seu nome no cenário da Califórnia. Durante os dias imediatamente seguintes a cada uma de suas respectivas conversões, a visão do Agape se tornou evangelística - desejando compartilhar suas experiências com seus colegas. A Agape tornou-se um das primeiras bandas missionárias do Jesus Moviment. Caban declarou: "Tocávamos uma ou duas músicas e então começávamos a pregar ... e as pessoas realmente ficavam e ouviam". 
Dentro de seis meses, um grupo de 50 jovens recém convertidos se uniu ao trio para estudos bíblicos e para traçar estratégias para promover os shows da banda. Caban lembrou que era uma reunião totalmente espontânea de amigos; "Nunca nos ocorreu entrar em uma igreja. Não havia estrutura, mas não sabíamos disso. Estávamos apenas gostando do que estava acontecendo e vivendo um dia de cada vez". 
O Agape tocou em vários locais da região da Califórnia, incluindo várias apresentações no café Salt Company do Hollywood Presbyterian. Suas apresentações ocorreram simultaneamente com a ascensão do famoso Larry Norman. A certa altura, o Larry convidou Agape para um estúdio de gravação, na tentativa de ajudá-los em sua própria carreira. Embora nada tenha surgido nesta ocasião, a Agape acabou se aproximando do produtor local Martin Jones com o desejo de gravar um álbum. 
Oferecido tempo livre de estúdio entre meia-noite e 6 da manhã, a Agape gravou o álbum Gospel Hard Rock [1971]. Foi durante a gravação deste primeiro lançamento que a banda conheceu Ron Turner, que estava estudando para ser pastor no Azusa Pacific College. Criado na igreja presbiteriana, Turner foi orientado por Don Williams, então pastor jovem da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood. Durante seus estudos, Turner foi pastor de jovens na Arcadia Community Church, que abriu uma pequena oportunidade para a banda participar de cultos e concertos. 
Por um período de três anos, Turner assumiu cada vez mais responsabilidade no grupo, inicialmente falando nas apresentações da banda, mas acabou se tornando o pastor na crescente congregação de jovens que acompanhavam a Agape. 
Reunidos regularmente em Covina Park, o grupo pouco estruturado cresceu para mais de 500 jovens. 
Como entidade musical, o Agape conquistou muitos seguidores em toda a costa oeste, dividindo palcos com outras bandas  como Love Song e JC Power Outlet, tocando no popular Hollywood-A-Go-Go do Gazzari, e convidados a tocar nos primeiros festivais Cristãos na Califórnia, realizados no Hollywood Palladium, em 1971. 
Embora alguns acreditassem que sua música era um plágio de bandas de rock 'mundanas', nenhum dos membros recuou da visão de como eles sentiam sua música. Caban afirma: "Éramos basicamente uma banda de rock secular que se tornou cristã. Quando subimos ao palco, tocamos com tanta força quanto antes. Mas onde anteriormente éramos egoístas e desejamos fortuna e fama, agora cantamos sobre nossa fé em Jesus Cristo. Nada do lado de fora mudou. Fomos transformados a partir de dentro." O historiador musical Paul Baker escreveu sobre o Agape que "eles tocavam o rock de Jesus no seu ponto mais duro - música que cortava as defesas mais grossas dos fãs de rock não-cristão. Para aqueles para quem o hard rock era a linguagem, a Agape falou claramente''. 
A banda adicionou o tecladista Jim Hess e lançou "Victims of Tradition" em 1972, que apresentava uma abordagem mais progressista, bem como uma capa que retratou o grupo tocando em um cemitério. Embora tenham excursionado por seis anos como missionários intinerantes do Jesus Moviment, a Agape fez um concerto de despedida em 13 de dezembro de 1974. 
Em 1996 são reunidas algumas sobras de estúdio e mais algumas gravadas ao vivo e é lançada a coletânea The Problem Is Sin: Live And Unreleased.
O legado da banda Agape nos anais da música cristã contemporânea ainda não foi totalmente apreciado.

DISCOGRAFIA

1971 - HARD ROCK JESUS



1972 - VICTIMS OF TRADITION




1996 - THE PROBLEMS IS SIN: LIVE ANDA UNREALISED



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad