No final dos anos 1980, Scott Albert (posteriormente conhecido apenas como Kleyton) , formou a banda de Metal industrial Circle of dust no fim dos anos 1980, depois que sua banda de thrash metal Immortal encerrou as suas atividades.
No ano de 1991 a Circle of Dust assina contrato com a Rex Records e lança seu álbum de estréia em 1992, que foi totalmente composto, tocado e produzido por Klayton.
Ainda em 1992 Klayton se juntou ao presidente da Rex Records Doug Mann e formou o projeto Brainchild, que lançou o álbum Mindwarp, que apresenta um som mais pesado,com guitarras influenciadas pelo thrash metal e liricamente mais politizado.
Em 1993 a Circle of Dust lança o álbum Metamorphosis.
Em 1994 a Rex Record pressiona Klayton por um novo lançamento. Então ele decide regravou e remixou o álbum Mindwarp que ele havia lançado com a banda Brainchild. O álbum foi lançado com o nome de Brainchild como um lançamento da Circle of Dust.
Entretanto, a gravadora continuou pressionando Klayton por um lançamento inédito. Mas Klayton optou por relançar o primeiro álbum da Circle of dust, que na opinião dele, havia ficado com uma péssima produção. Agora ele tinha a chance de melhorar as músicas. E assim foi. Porém foram deixadas de fora 3 músicas do lançamento original e incluÃdas quatro músicas inéditas.
Nesse perÃodo a banda entra em uma extensa turnê para promover os dois álbuns.
Mas no fim de 1995 a Rex Records faliu. Mas mesmo assim não liberou a banda para procurar outra gravadora,o que levou Klayton a cancelar os shows da turnê e forçar a banda a entrar em um hiato.
No perÃodo desse hiato Klayton trabalhou por dois anos com o ilusionista Criss Angel para montar um show multimÃdia que misturava música e mágica chamado Angel Dust. Em 1998 lançaram um álbum chamado Musical Conjurings from the World of Illusion.
No mesmo ano, Klayton consegue lançar pela Flyinbg Tart Records o álbum Desingage ainda usando o nome Circle of Dust. Esse seria um álbum de despedida da banda que contem regravações e sobra dos álbuns anteriores da banda.
Mas, mais uma vez a Circle of Dust se decepcionou com a gravadora, pois sua intenção era de antes do lançamento do álbum Desingage,lançar um EP chamado Refractorchasm. Mas a gravadora exigiu que ele incluÃsse as músicas do Ep no álbum para que houvesse apenas um lançamento. A gravadora também interferiu na arte da capa,que foi totalmente produzida por ele. Pouco tempo depois de assinado o contrato a Flyinbg Tart Records foi comprada por outra gravadora e foi dissolvida,o que fez com que a distibuição do álbum fosse extremamente limitada.
Depois de mais um longo perÃodo de hiato, em 2015 Klayton obteve o controle total de suas músicas da Circle of Dust e da Argyle Park (seu projeto paralelo que fez tanto sucesso quanto sua banda principal).
Em 2016 Klayton relança com músicas bônus todo o catálogo da Circle of Dust pela sua própria gravadora chamada FiXT. No mesmo ano ele também lança o álbum de inéditas Machines of Our Disgrace, que marca o retorno da Circle of Dust.
DISCOGRAFIA
1991 - R.E.X. Demo
1992 - Circle of Dust
1994 - Brainchild
1995 - Cornerstone Live
1998 - Disengage
2016 - Machines of Our Disgrace
2016 - Machines of Our Disgrace (instrumentals)
2016 - Matamorphosis
2018 - Alt_Machines
2018 - Alt_Machines (instrumentals)
2018 - Full Circle_ The Birth, Death & Rebirth of Circle of Dust (Official Soundtrack)
2019 - Circle of Dust (Demos & Rarites)
2020 - Demoralize
2020 - Onenemy
2020 - Self Inflict
Conhecendo a banda hoje! Amei o som dos caras, quero conhecer melhor!Valeu
ResponderExcluirOlá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free