Desde a sua infância, Keith Green foi criado na doutrina da seita "Ciência Cristã". Mas, mesmo estando sob os auspÃcio dessa seita, costumava ler cotidianamente o Novo Testamento.
Aos 10 anos ele começou a atuar em diversas peças teatrais.
E desde a mais tenra idade, sempre se envolveu com música, chegando a ser tocar Ukulele, violão, guitarra, baixo, bateria, percursão... mas a sua grande paixão era o piano. Aos 12 anos o cara já tinha cerca de 40 músicas compostas. E foram justamente essas músicas que chamaram a atenção da gravadora Decca, que era uma das maiores gravadoras do paÃs. A Decca assinou contrato com Green com a intenção de torna-lo um Ãdolo Teen de 1965. Mas outro jovem cantar chamado Donny Osmond acabou captando toda atenção naquela época e o Keith foi rapidamente esquecido pelo público. E assim a Decca reicindiu seu contrato, tendo lançado apenas três singles. Posteriormente Keith ainda lançou outro single em 1969 pela Era Records, mas também não fez sucesso.
Daà por diante a vida de Keith foi só ladeira a baixo. começou a sde interessar por religiões orientais e aderiu ao conceito do amor livre disseminado pela cultira Hippie. E Foi nesse tempo que ele também se envolveu com drogas. Ao chegar ao fundo do poço, Keith e sua esposa Melody receberam Jesus como Salvador e deixaram as drogas. Keith também e renunciou completamente aos ensinos da seita ciência Cristã.
Em 1975 o casal começou a evangelizar nos subúrbios de Los Angeles e muitos músicos de rua, prostitutas, toxicômanos e sem teto receberam Jesus e foram auxiliados pelo casal. Não era raro sua casa estar sempre cheia dessas pessoas consideradas estranhas por seus vizinhos. Em pouco tempo tiveram que compar uma casa vizinha para poder auxiliar todas as pessoas que estavam recebendo Jesus. Com mais algum tempo, o casal Green teve que alugar 5 casas no bairro para que pudessem auxiliar os novos convertidos. com o passar do tempo, Green teve que adquirir uma propriedade rural com o objetivo de auxiliar e discipular os novos convertidos. Uma dos vizinhos dessa propriedade era o famoso pregador Leonard Ravenhill, autor do livro "porque tarda o pleno avivamento?". Inclusive eu indico a você que adquira o livro, pois é um soco na cara desse evengelho sem cruz dos nossos dias. Ravenhill passou a ser o mentor de Keith Green.
Em 1976 Green lança seu primeiro álbum com temática cristã para Sparrow Music. Como artista cristão, Keith Green lançou cinco álbuns.
O interessante é que em 1978 o pregador Leonard Ravenhill questiounou se Green era um artista ou um músico cristão com um ministério. Se a resposta era a segunda opção, Ravenhill disse-lhe que ele não devia cobrar para dar o que recebeu de grança.
A partir daÃ, Keith Green não cobrou mais para distribuir seus álbuns. Ele inventou a campanha "pague quanto puder" e seus discos eram distribuÃdos de graça nos shows ou pelo correio e o público lhe dava o quanto podia em troca.
O álbum No Compromise de 1978 foi totalmente distribuÃdo de graça. Isso causou um grande alvoroço tanto entre as gravadoras quanto entre os outros artistas cristãos, pois essa atitude de Green era sem precedentes.
Para a gravação do álbum “So You Wanna Go Back To Egypt” de 1980, O casal Green teve que fazer um hipotéca da casa. A produção do álbum custou 64 mil dólares e foram distribuÃdas 200 mil cópias gratuÃtamente. O interessante que esse álbum tem a particiáção de Bob Dylan, que nessa época estava na dita fase cristã de sua carreira.
Os álbuns “Keith Green Collection” de 1981 e “Songs For The Shepherd” de 1982 foram vendidos em lojas especializadas, mas Green insistiu que quando alguém comprasse os álbuns, levassem mais uma cópia grátis para presentear um amigo. Ou seja, para Keith Green não houve lucro algum.
Infelizmente em 28 de Julho de 1982, Keith Green, dois de seus 3 filhos, um casal de missionários e mais 11 pessoas, falaceram vÃtimas de um acidente aério.
Keith Green é um grande exemplo de que um artista cristão, antes de ser um artista, é um servo de Deus. Que mais artistas como Keith Green surjam no cenário cristão mundial.
DISCOGRAFIA
click here to listen the albuns
Fase Secular
1965 - A Go-Go Getter / The Way I Used To Be (Single)
1965 - Home Town Girls / You're What's Happening, Baby (single)
1965 - Girl Don't Tell Me / How To Be Your Guy (Single)
1969 - L. A. City Smog Blues / Fantastic (Single)
Fase Cristã
1977 - For Him Who Has Ears to Hear
1978 - No Compromise
1980 - So You Wanna Go Back to Egypt
1981 - The Keith Green Collection
1982 - Songs For The Shepherd
Obras póstumas
1983 - Prodigal Son
1984 - Jesus Commands us to Go
2008 - The Live Experience (1978)
Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free