Type Here to Get Search Results !

JOHN SCHLITT (HARD ROCK)


John William Schlitt (Lincoln (Illinois), 3 de fevereiro de 1950) é um cantor de rock cristão americano. Sua carreira musical começou em meados dos anos 70, quando tocava em uma banda de rock secular chamada Head East. Ficou mundialmente conhecido por ter sido vocalista da banda de Rock cristão Petra durante mais de 20 anos. 


Carreira

John Schlitt nasceu em Lincoln, Illinois. E desde cedo já mostrava talento para a música. Aos 13 anos de idade, ele se juntou a uma banda chamada "Vinegar Hills Hometown Band Something Different" em sua cidade natal e durante seus anos de colégio que ele veio a conhecer sua futura esposa, Dorla Froelich.

Depois de se formar no ensino médio, Schlitt entrou na Universidade de Illinois, onde fez licenciatura em Engenharia Civil. Em 1972, ele entrou para a banda de rock "Head East" como vocalista com alguns colegas da universidade, alternando sua vida entre a carreira musical e os estudos, Schlitt finalmente se formou em 1974 se dedicando em tempo integral à sua carreira na música.

Era Head East

Durante os anos seguintes, Schlitt encontrou o caminho do sucesso com a banda Head East, e produziu vários sucessos durante os anos 70. Com a banda, John participou de diversos álbuns de estúdio e um álbum ao vivo. No entanto, durante o tempo, Schlitt também desenvolveu uma dependência em cocaína e álcool. Sua dependência atingiu um pico quando se aposentou da banda em março de 1980. Depois de deixar o "Head East", Schlitt formou uma banda de curta duração, mas rapidamente desapareceu, seu vício se intensificou em uma depressão de seis meses, durante o qual ele chegou muito perto de suicídio. Durante o mesmo período, no entanto, sua mulher tornou-se cristã e, posteriormente, convenceu Schlitt a ver o seu pastor. Schlitt confessa que já havia decidido acabar com sua vida. No entanto, Schlitt também se tornou cristão e deixou seu vício em drogas e álcool. Schlitt decidiu deixar a cena musical e se dedicar a família. Depois disso, ele começou a trabalhar em uma fábrica, e subiu lentamente até se tornar um engenheiro de minas e, em seguida, um engenheiro de custo e programação.


Era Petra

Cinco anos depois de deixar a indústria da música, John recebeu um telefonema de Bob Hartman e foi convidado para fazer um teste para a Banda de Rock Cristã, Petra . A banda tinha acabado de perder seu vocalista Greg X. Volz , que tinha deixado a banda para seguir carreira solo. Depois de uma sessão com Hartman (Co-fundador e guitarrista do Petra), ele foi convidado a se juntar à banda. Ele fez seu primeiro show em 3 de fevereiro de 1986, iniciando uma carreira que se estenderia por quase duas décadas. Seu primeiro álbum com a banda foi o lançamento de 1986 Back to the Street. Durante a sua carreira com a Petra, a banda recebeu diversos discos de ouro e ganhou ainda quatro Grammy e vários Dove Awards. Suas viagens e apresentações com o grupo alcançou todos os 50 estados dos Estados Unidos e mais de 35 países.

Carreira Solo

Durante os intervalos do Petra, Schlitt gravou dois álbuns solo: "Shake" em 1995, e "Unfit For Swine" em 1996. Ambos foram moderadamente bem sucedidos e receberam críticas positivas.




Em 2001, John fez uma participação num álbum chamado "Renewal: Ready to Go". Este Cd foi lançado dia 9 de Setembro de 2001, e foi dedicado a Igreja Comunidade de Cristo, em Franklin, TN. Este álbum é composto de 18 canções feitas por vários artistas cristãos.
Bob Hatman & Jonh Schlitt
II Guys From Petra

Após a aposentadoria do Petra em 2005, John Schlitt e Bob Hartman lançaram um trabalho solo juntos, como "II Guys from Petra". O cd da dupla foi lançado em 26 de janeiro de 2007, intitulado "Vertical Expressions". Hartman e Schlitt realizaram vários shows para promover o álbum.

Em março de 2004, a 3ChordsRecords lançou um álbum chamado "Welcome To The Revolution" (Liberty n' Justice) que também é uma compilação de vários artistas do rock cristão, entre eles John Schlitt e Greg X. Volz. A música de John que faz parte desse projeto é "It's About Love".

Depois disso, Schlitt lançou seu terceiro trabalho solo em 22 de Janeiro de 2008, intitulado "The Grafting". Dan Needham, filho de Schlitt, produziu o álbum.

Seu último trabalho solo, intitulado "The Greater Cause" (lançado em 2012), foi bem elogiado pelo público e crítica, além de lhe render um vídeo clipe da música"Faith & Freedom", um dos hits do novo álbum.

JOHN SCHLITT NO BRASIL
No decorrer de sua carreira, John Schlitt ganhou vários Gold Records, Grammys e Dove Awards. Ele tem viajado por todo o mundo e foi introduzido no Hall da Fama da música Gospel como vocalista de Petra. Recentemente, foi nomeado o melhor cantor de rock da história da música cristã pela GospelMusicChannel.com. Segundo o site, John Schlitt "continua a ser um dos homens mais marcantes e impactantes".

FONTE: WIKIPEDIA

VÍDEOS






DISCOGRAFIA
1995 Shake


1996 Unfit For Swine


2008 The Grafting


2012 The Greater Cause


2013 The Christmas Project






Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Pastor Ricardo, o Primeiro link parece que está quebrado!

    ResponderExcluir
  2. depois do christmas project ele lançou o album solo One by One (2016)

    ResponderExcluir

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad