Type Here to Get Search Results !

VALOR (HEAVY / THRASH METAL)

Valor - Photo 
Valor - Logo 

A banda Valor foi formada pelo baixista Adam Alvarez em 1986 após a separação de sua banda anterior, a Golgotha, uma banda de hard rock cristão. Alvarez manteve o vocalista, Michael Brueck, e o ex-baterista da famosa banda Saint, Jim Maxwell, e juntos eles procuraram por um guitarrista depois que seu guitarrista, Todd Price, saiu. Chris Price foi contratado depois de um único teste. E foi o Price trouxe consigo o gênero speed metal pelo qual Valor se tornou conhecido.

A combinação de peso, rapidez e melodia, com os vocais de rock clássico de Brueck diferenciavam Valor de outras bandas de seu tempo. Vic Sardon foi contratado como o segundo guitarrista e a banda gravou sua fita demo, 'Masquerade'. Como o Gólgota ganhou alguma fama, a recém-formada Valor com uma boa base de fãs. Antes da gravação do álbum 'Fight For Your Life' de 1988, Vic Sardon deixou a banda e nunca foi substituído com sucesso.

Em 1989, Adam Alvarez deixou o Valor e foi substituído pelo baixista de jazz-rock, Tom Gage. A banda continuou a fazer shows até que se dissolveu no final do mesmo ano. 
Apesar de sua curta extensão, a banda Valor foi muito relevante em seus dias e ainda mantém uma excelente base de fãs. 

Em 1990 o Adam Alvarez, ao lado de Rick Hunter Martinez (Ex-guitarrista da banda Soldier)  formou outra banda de pouca duração, a Regime, e participou da gravação de sua demo. Mas não participou da gravação do álbum Straight Thru Your Heart de 2004.
Hoje as cópias originais em vinil de 'Fight For Your Life' são vendidas por até US $ 300.

Adam Alvarez - Bass, Vocals
Jim Maxwell - Drums
Vic Sardon - Guitars
Chris Price - Guitars
Michael Brueck - Vocals

DISCOGRAFIA 

1983 - Prisioner
(As Golgotha pré-Valor)
1986 - MASQUERADE (DEMO)

 
sem download



1988 - FIGHT FOR YOUR LIFE

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad