Type Here to Get Search Results !

GREG X. VOLZ (ROCK)



Greg Xavier Volz ficou muito famoso por ser o vocalista da primeira formação clássica da lendária banda petra.

Mas antes de entrar para a banda Petra em 1966 ele entrou para a banda The Wonbats e gravou um Ep com quatro faixas. Essa banda fez relativo sucesso, chegando a dividir o palco com bandas ceculares como Chigago e a Cantora Janis Joplin. 

Em 1969 ele formou a banda "Gidians Bible" e lançou um Ep com duas músicas. Essa banda fez muito sucesso nos anos 1970 na efervecência do Jesus Moviment. 

Em 1973 ele lançou outro Ep com outra banda sua chamada Eband. E em 1975 com a banda Cry 3 ele lançou um Full-lenght de rock psicodélico.

Mas foi em 1977 que o guitarrista Bob Hartman o convida para uma participação especial no álbum "Come and Join us" da banda Petra. E tendo em vista que ele "Arrasou" nos vocais e no carisma, foi convidado a fazer parte da banda.

Com a entrada do Greg nos vocais, a banda Petra Gravou o álbum Washes Whiter Than de 1979. Foi um álbum extremamente difícil, pois o Guitarrista Greg Houg, o Baterista Bill Glover e o baixista John DeGroff abandonam a banda. Ao que tudo indica, além dos vocais nesse disco o Greg também assumiu a bateria. O Bob Hartman gravou as guitarras e o baixo e os teclados ficaram a cargo de Rob Frazier.

Mas depois desse período, com a voz e o carisma de Greg Volz, Bob Hatman reformula a banda, recutando o baixista Mark Kelly e o tecladista John Slick e o baterista Louie Weaver. Com essa formação eles lançam uma série de álbuns excelentes que alavancaram o sucesso da banda com uma sonoridade bem diferente do Country Rock dos álbuns anteriores. A sonoridade agora estava mais voltada para o hard Rock. Os álbuns foram: Never Say Die (1981), More Power to Ya (1982) e Not of This World (1983). Esse último é o meu preferido dessa fase. Com certeza os vocais e o carisma de Greg consolidou o som da banda sendo mais coeso e profissonal.

Em 1982 Greg lança um álbum que alguns catalogam como a primeira gravação d sua carreira solo. Contudo, era apenas um trabalho paralelo chamado Xavier. 

Já em 1984 veio o maior sucesso da banda nesta fase. Com a saída do tecladista John Slick é convodado para a banda o extasiante tecladista Johnny Lowry que trouxe a influência do Thecno Rock com sintetizadores e samples. E essa tornou-se a primeira formação clássica da banda. E com essa formação eles lançam o premiadíssimo álbum Beat the System. Na tour mundial desse álbum eles chegaram a fazer 160 shows. E todo esse frenesi rende o álbum e o vídeo ao vivo Captured in Time and Space.

Há quem diga que o Greg Volz começou a mostrar sinais de cansaço com toda a agenda de shows e isso o fez dar o aviso prévio de sua saída em nove meses. 

Contudo, acredito piamente que com todo o sucesso do disco ele tenha saído mesmo para investir em sua carreira solo.

Com sua saída da banda Petra em 1986 ele lança seu primeiro álbum solo The River is Risen. Esse é considerado com um de seus melhores álbuns até hoje.

Em 1991 parece mesmo que o cançasso começou a abala-lo, pois entre em um período de hiáto em sua carreira, voltando apenas em 1998.

Durante os ano Greg X. Volz vem lançando uma série de albuns bons. Mas em 2009 ele lança o que para muitos é a sua obra prima, o álbum God Only Knows.

Em 2005 Greg é convidado por Bob Hartman para fazer parte do Show de despedida da banda Petra, que rendeu o álbum ao vivo Firewell. Neste show ele canta com a ajuda da segunda voz de seu sucessor na banda John Schlitt, um set acústico das baladas de maior sucesso do seu perído na banda. Em seguida ele canta solo a música Grave Rober que foi o hit do álbum Not of This World de 1983.

Em 2010 ele é novamente convidado a juntar-se à primeira formação clássica da banda e excursionar com o show Back to the Rock que rendeu uma álbum de estúdio, um álbum ao vivo e um DVD. E desde então tem excursionado pelo mundo com essa formação: Greg X. Volz nos vocais, Bob Hartman nas guitarras, John Lawry nos teclados e Louie Weaver na bateria.

Sua última gravação foi o single Angels We Have Heard on High de 2016.

Neste post vamos mesclar cronologicamente todas os álbuns que Greg X. Volz já gravou.


(1966) - The Wonbats



(1969) - 
LOVE IS THE ANSWER 
(Gidians Bible)



(1973) - 
BECAUSE I AM (Eband)



(1975) - 
CRY 3



(1977) - Come and Join Us



(1979) - Washes Whiter Than



(1981) - Never Say Die



(1982) - More Power to Ya



(1982) - 
XAVIER



(1983) - Not of this World



(1984) - Beat the System



(1985) - Captured in Time and Space



(1986) - The River Is Rising



(1988) - Come Out Fighting




(1990) - No Room in the Middle




(1991) - The Exodus



(1998) - Break Out! Praise



(1999) - Ready Or Not ... Here He Comes!




(1999) - Let The Victors In!




(2001) - The Next Sphere



(2005) - In God's Presence



(2005) - Farewell



(2006) - No Greater Love




(2009) - God Only Knows



(2010) - Back to the Rock



(2011)  - Back to Rock Live




(2013) - 40th Anniversary (coletânea)



(2016) - Angels We Have Heard on High




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad