sexta-feira, 19 de maio de 2017

JOHN LAWRY (ROCK)



John Lawry é o extasiante tacladista que ficou mais famoso por ser o integrante da peimeira e segundas formações clássicas da lendária banda Petra.

Mas antes de fazer parte do Line up da banda Petra, John Lawry tocou com Joe English (ex-baterista da banda de Paul Macartiney que se converteu) e com a banda Forerunner. Ele saiu dessa última banda para ingressar no Petra.

Na banda Petra John entrou em 1985 para as gravaçõos do álbum "Beat the System", que foi extremamente premiado e que sofreu uma grande influência do Techno Rock trazido por Lawry.

Alguns consideram essa fase como a a primeira formação clássica da banda com Greg X. Volz nos vocais, Bob Hartman nas guitarra, Mark Kelly no baixo, Louie Weaver na bateria e John Lawry nos teclados.

Depois da entrada do John a banda Petra entra numa fase de muito sucesso capitaneada pelo disco "Beat the System".

Em 1986, com a saída do vocalista Volz que é substituído por John Schlitt, John Lawry também fez parte da segunda formação clássica, que contava com o baixista Ronny Cates que substituiu Mark Kelly. Com essa formação eles gravam o maior sucesso de sua carreira até hoje, o álbum "Beyond Belief" de 1990. Esse disco foi o mais premiado de sua carreira, chegando a ganhar um Grammy Awards. E depois ainda viria mais dois álbuns extremamente bem sucedidos, "Unseen Power" de 1991 e "Wake-up Call" de 1993. Mas depois desse álbum John Lawry deixa a banda e é subsituído por seu técnico de palco, Jim Cooper.

Os pormenores de sua saída ainda são obscuros, porém alguns dizem que sua saída se deu por divergências com o Guitarrista Bob Hartman, que é o fundador da banda.

Em 1990 John Lawry, que ainda estava na banda Petra lança seu primeiro álbum solo, "Media Alert". E em 1997 (já fora da banda) ele lança seu segundo álbum, "Excursions".

Durante e depois de sua saída da banda Petra, John Lawry fez participações em álbuns de diversos artistas gospel. E recentemente participou das gravações do álbum "Sinners and Saints Reunion", a reunião de John Schlitt com a banda White Heart.

Em 2010 John foi convidado a retornar ao Petra para a turnê "Back to the Rock" com a primeira formação clássica com Greg X. Voz nos vocais. E desde estão tem excursionando pelo mundo com esta formação.


Neste post vamos colocar em ordem cronológica todos os álbuns que o John trabalhou.



DISCOGRAFIA

1982 - JOE ENGLISH
Held Accoutable





1983 - JOE ENGLISH
Press On




1984 - JOE ENGLISH
Joe English Band Live
SEM DOWNLOAD


1984 - Forerunner




1984 - PETRA
Beat the System


1985 - JOE ENGLISH
The Best is Yet to Come
SEM DOWNLOAD





1985 - PETRA
Captured in Time and Space




1986 - PETRA
Back to the Street





1987 - PETRA
This Means War!





1988 - PETRA
On Fire!




1989 - PETRA
Petra Praise: The Rock Cries Out




1990 - PETRA
Beyond Belief




1990 - JOHN LAWRY
Media Alert





1991 - PETRA
Unseen Power




1985 - PETRA
Petra En Alabanza





1993 - PETRA
Wake-up Call





1997 - JOHN LAWRY
Excursions



2016 - THE UNION OF SINNERS AND SAINTS
(Como músico convidado)



1 comentários:

Excelente informacion pastor,saludos me gusto mucho.

Postar um comentário

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More