Type Here to Get Search Results !

'ARK (MOLODIC ROCK)



Conheneci essa banda por indicação do meu irmão em Cristo Michael Oliveira!
Os ingleses Dave Kelly e Derek Jeffrey se conheceram em 1969. Logo de cara eles participaram de um concurso em que o prémio era um contrato com a gravadora Apple Records (a mesma dos Beatles) e eles ganharam. Entretanto, com a mudança da diretoria, esse contrato não vingou. Algum tempo depois assinaram com a Warner e foram a banda de aberturas dos shows das lendárias bandas Pink Floyd, Deep Purple, Genesis e ELO.
Em 1976 ambos se mudaram para os EUA e se converteram ao cristianismo na Vineyard Church, que tinha como ministro de louvor o Keith Green.
Em 1977 eles começaram a escrever músicas cristãs e juntos com um ex-membro da banda secular Fleetwood Mac, o guitarrista Peter Green, formaram a banda 'Ark.
A banda quase assinou com a gravadora RCA, mas não deu certo pois Dave se negou a tirar o nome de Jesus das canções, como a gravadora queria. Eles teveram grande dificuldade em conseguir em assinar também com as gravadoras cristãs da época, pois achavam o som pesado para os padrões cristãos. Mas graças a Deus, por influência do Keith Green, a Spirit Records se interessou e assinou contrato com eles.
Em 1979 a banda lança seu álbum de estréia e é premiado como álbum do ano  Life Magazine.
Esse álbum também vigora entre os 500 melhores álbuns da história da música cristã mundial e muitos especialista alegam que ele foi responsável por fazer com que as demais bandas elevassem sua qualidade musical.
Entretanto, sem o apoio da gravadora, infelizmente o álbum caiu no esquecimento, o que levou a dissolução da banda. Porém vocalista Dave Kelly aproveitou boa parte do material já gravado para o segundo álbum da banda e lançou em seu álbum solo. Por isso compartilhamos os dois álbuns nessa postagem.


Dave Kelly - Vocais e guitarra
Derek Jeffery - backing vocais e guitarra
Al Perkins - Guitarra Solo
David MacKay - Baixo
James Kehn - Bateria


DISCOGRAFIA

COMO 'ARK
1979 - The Angels Come



Como Dave Kelly
1980 - Crowning of a Simple man



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad