Type Here to Get Search Results !

FONO (ROCK)


A banda Fono foi formada no Reino Unido em 1996, inicialmente como o nome de Seven. Com este nome lançaram um álbum e um EP (High And Wired em 1996 e
Burn EP em 1997). Nesse período eles abriram shows para a banda secular Bon Jovi em sua turnê europeia.
Em 1998 a banda optou pelo nome Fono que, segundo o vocalista Del Currie, não quer dizer absolutamente nada. 
Logo após a mudança de nome, eles foram destaque na revista Kerrang! E logo depois assinaram contrato com a Big Deal Records e lançaram seu álbum de estréia Goesaroundcomesaround em 1999. O álbum teve grande aceitação, sobretudo pela mídia especializada, que observaram que apesar de se tratar de uma banda britâniaca, sua sonoridade remete ao Rock Americano. Esse álbum também teve grande aceitração entre o público não cristão, mas emplacou dois hits nas rádios cristãs, "Now She's 24" e "Drift Way". Todo esse sucesso fez com que tocasse ao lado de grandes nomes tanto secular quanto cristãos como  Robert Plant , The Goo Goo Dolls , Third Eye Blind , e Audio Adrenaline.
Já em 2000 a banda decide mudar-se permanentemente para os EUA, estabelecendo-se em San Diego, Califórnia. Nesse mesmo ano, devido a uma reestruturação na Gravadora que gerou um processo judicial, eles ficaram impedidos de gravar qualquer música por dois anos.
Depois desse período, já livres de seu contrato com a Big Deal, eles começaram a gravar um novo álbum, mas o estúdio foi destruído por um incêndio em 2003. Isso os levou a regravar todo o material e lançar o EP "It's the Way That You Use It" de forma independente em setembro de 2004.
Seu mais recente lançamento da banda é o álbum "Too Broken to Break", que a banda disponibilizou o donwload grátis em seu site.
Em 2010 o Vocalista Del Currie lançou um álbum solo intitulado "Zoo Seven".

Del Currie - vocals, guitar
Andy Ridley - drums
Cindy Cate - bass
Soren Engen - guitar

DISCOGRAFIA

Goesaroundcomesaround (1999)
It's the Way That You Use It EP (2004)
Too Broken to Break (2007)
SEM DOWNLOAD




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad