Type Here to Get Search Results !

THE W'S (SKA)


The W's foi uma banda cristã de Ska, formada por amigos da Oregon State University em 1996. Depois de diversas mudanças no Line-up, a banda assinou contrato com a Five Minute Walk Records. E em 1997 lançaram seu álbum de estréia. O álbum foi um sucesso, vendendo 9000 cópias na semana do lançamento e chegou à 4ª posição da Billboard Heatseekers. E apesae de algumas lojas especializadas terem retirado o álbum de suas pratileiras por considerá-lo inadequado, em cinco semanas do lançamento, ele chegou a vender 31000 cópias, sendo a banda do casting da gravadora que mais vendeu em todos os tempos. Estima-se que o álbum tenha chegado à marca de 200.000 cópias vendidas. 
Em 1998 The W's foi escolhida como a banda de abertura da turnê Supernatural Experience da banda DC Talk, o que trouxe mais vizibilidade.
Em Maio de 1998 começam as gravações de sue segundo álbum, que foi lançado em novembro. Logo de saída o álbum alcançou a 21º posição da Billboard. A turnê desse álbum durou até o início do ano de 2000, quando The W's entrou em estúdio para as gravações do que seria o terceiro álbum. Não se tem certeza do que aconteceu, mas em meio às seções os membros da banda anunciaram o encerramento das atividades, alegando diferenças artísticas.

Última formação conhecida:
Andrew Schar - Vocals, Guitar
Valentine Hellman - Tenor Sax, Clarinet
Bret Barker - Trumpet
Todd Gruener - Bass
James Carter - Alto Sax
Brian Morris - Drums
Zak Schultz - Drums
Courtney Stubbert - Drums


DISCOGRAFIA
1998  - Fourth from the Last



1999  - Trouble With X





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad