Type Here to Get Search Results !

GRAVE FORSAKEN (THRASH METAL)


A banda Grave Forsaken foi formada em 2004 na cidade de Parth, Canadá. Seus membros sempre tiveram um forte compromisso com o cristianismo e suas letras refletem sua fé.

Em Junho de 2005 a banda lançou uma demo auto intitulada. Em outubo do mesmo ano, de forma independente, lançaram um Ep que continha as músicas da demo regravadas e melhor produzidas e com uma faixa a mais. A produção ainda não é profissional, mas apresenta uma gravação melhor, bem como melhor arte da capa, fotos e encarte.

Em 2006 a Grave Forsaken assina contrato com a Rowe productions e lança seu álbum de estréia "Beside the River of Blood". Este álbum foi muito bem aceito tanto pela crítica como pelo público e sua sonoridade também mesclava Thrash, Death e o Doom.

Em 2007 a banda apareceu na capa da revista Heaven's Metal e foi criado o fã clube "Grave Forsaken Mosher Crew". No mesmo ano a banda fez uma turnê que cruzou toda a Austrália e o single "Horror and Sadness" foi lançado. E também o baterista Dave Kilgallon assumiu as baquetas.

Em 26 de Março de 2008, ainda pela Rowe productions, foi lançado o álbum "Destined for Ascension", que foi gravado no Fattdog Studio. Steve Rowe participou de duas músicas com seus vocais.

Em 2009 Grave Forsaken assina contrato com a Soundmass Records e Tim Steadman assime os vocais.

Em 26 de Maio de 2009 é lançado o álbum "This Day Forth". Apesar de Steadman ter crédito como vocalista das gravação, apenas alguma músicas permaneceram com seus vocais, pois  Vaughan Gregory volta à banda e entra com a banda na turnê de divulgação do álbum. 

Em setembro do mesmo ano a Grave Forsaken lança pelo selo Iron Guardian Industries o álbum ao vivo "Light The Hall!", que foi gravado em um show em 18 de Julho de 2018 e mixado e masterizado no estúdio caseiro do vocalista Vaughan Gregory.

Em 2010 é lançado "Fight to the Death", que foi gravado entre Março de 2009 e Janeiro de 2010. Esse álbum foi muito aclamado pelos fãs, que chegaram a afirmar que este era o melhor de sua discografia.

Em 2011 houve uma mudança na formação da banda, mas também foi lançado de forma independente o álbum ao vivo "Light the Hall II", que foi gravado em uma performance no Festival Easterfest 2011.

Em Agosto de 2012 é lançado "Reap What You Sow" pela SoundMass Records.

De forma independente, em 4 de outubro de 2013 é lançado o EP "Plugged in the System".

Ainda de forma independente, para comemorar o aniversário de 10 anos da banda é lançado apenas na versão digital a caletânea "Ten Years", que reune músicas de todos os álbuns da banda.

Novamente pela Soundmass Racords, em 1 de dezembro de 2015 é lançado o "The Fight Goes On" apenas na versão digital.

Pela Nocturnal Mass, uma sub-gravadora da SoundMass Records, em 27 de Setembro de 2017 é lançado o "It Has Begun".

Novamente pela Soudmass Records é lançado em 31 e agosto de 2020 é lançado o "The Footsteps od Gog".


Matt Skipworth - Bass

Elias Salmela - Guitars, Vocals

Vaughan Gregory - Vocals, Guitars

Luke Gallagher - Drums


DISCOGRAFIA


Grave Forsaken (Demo) 2005 
sem download




Grave Forsaken (EP) 2005 


Beside the River of Blood 2006 


Horror and Sadness (EP) 2007 
sem download






Destined for Ascension 2008


 Light the Hall! 2009


This Day Forth 2009


Fight to the Death 2010
Light the Hall II 2011


Reap What You Sow 2012




Plugged in the System (EP) 2013
sem download






Ten Years 2014
sem download






The Fight Goes On 2015


It Has Begun 2017
The Footsteps Of God 2020



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad